BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Borborema e Novo Horizonte Em Borborema, fiéis celebram Solenidades na Casa da Mãe Aparecida

Em Borborema, fiéis celebram Solenidades na Casa da Mãe Aparecida

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

borbore

por José Commandini Neto/ colaboração- As tradicionais e solenes celebrações do período natalino foram celebradas pelos fiéis, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, de Borborema. No domingo, 07/01, a solenidade da manifestação de Deus em Jesus, chamada pela Igreja de Epifania do Senhorfinalizou o período natalino.

A festa anuncia a caminhada dos três Magos vindos do Oriente na direção do Messias anunciado pelos profetas. Em sua homilia oPe. Walterlei Anderson de Sá, explicou o significado dos presentes ofertados.

“Os Magos do Oriente eram homens sábios, astrónomos. Eles ofertaram: Ouro, incenso e Mirra. Ouro, típica oferta a um rei, o incenso, representava a divindade, pois era o menino Deus, e mirra, pois já se sabia que ele enfrentaria a morte, sendo a mirra, utilizada para envolver os mortos da época”.

Na manhã do primeiro dia do ano, 01/01, fiéis de diversas comunidades da Paróquia São Sebastião de Borborema e também de outras cidades, participaram da Missa da Solenidade de Maria Mãe de Deus, data em que também se comemora o Dia Mundial da Paz.Na acolhida, o padre Walterlei saudou a todos e ressaltou que a Igreja inicia o ano civil sob a proteção de Maria, a Santa Mãe de Deus e reza pela Paz.

Pedindo para que Deus iluminasse a todos e desse a cada devoto, um coração aberto para uma experiência da presença de Cristo, além das intenções particulares que cada um trazia em seu coração para 2018, padre Walterlei convidou os fiéis a rezarem pelo Ano do Laicato, iniciado em novembro de 2017.

Durante a homilia, o pároco contextualizou as três leituras realizadas no dia da Solenidade de Maria Mãe de Deus e afirmou que Maria intercede pelos homens para que eles vivam, acolham e anunciem Jesus Cristo como Salvador, o Messias, e levem ao mundo a verdadeira paz.

“O Senhor nos dá o dom e a oportunidade de guardar essas leituras em nosso coração, assim como Maria que também guardava os acontecimentos em seu coração. E nós somos chamados a passar este ano também guardando no coração os sinais que Deus tem colocado em nossas vidas, na caminhada de cada família e desse nosso mundo também. Creio que nós somos chamados a iniciar essa confiança de que os dias que nos são dados, são oportunidades que o Senhor nos dá para que, com o seu rosto voltado para nós, nos traga a verdadeira paz e que nós, como consequência, acolhamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e o anunciemos aos irmãos e irmãs”, afirmou Pe. Walterlei.

No final da celebração ele abençoou a todos com a imagem de Nossa Senhora da Paz.

Já aFesta da Sagrada Família foi celebradano último dia de 2017. A celebração incentivou os devotos de Nossa Senhora Aparecida, a aprofundar o amor familiar, examinar a situação do próprio lar e buscar soluções que ajudem o pai, a mãe e os filhos a serem cada vez mais como a Família de Nazaré.

Em sua homilia Pe. Walterlei ressaltou que as famílias podem se espelhar na Sagrada Família. “Que era fiel e não tinha orgulho, era uma família humilde e aguentava tudo que todo família passa. A Sagrada Família teve problemas e dores, só não viveu a corrupção e o pecado”, ainda disse que a Sagrada Família é um modelo a ser seguido, porque se dedicou a Deus.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos