BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Borborema e Novo Horizonte Santuário une devotos para pedir restauração

Santuário une devotos para pedir restauração

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

borsant

por Commandini Neto/colaboração-  No Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Borborema, o 2º dia da Novena da Padroeira do Brasil reuniu mais uma vez centenas de devotos da Mãe Aparecida.

Era só observar para ver gente de todos os bairros e comunidades, que se aglomeram em todos os espaços, nos bancos, no chão, corredores externos e em cadeiras improvisadas disponibilizadas pela organização. Todos queriam participar junto com a Mãe Aparecida.

Na noite de ontem a celebração trouxe o tema "Com Maria e Jesus, restauramos o Jardim do Éden!".

A partir dessa proposta, Dom Otacilio Luziano da Silva, bispo da Diocese de Catanduva (SP), presidiu a celebração, refletindo que o Éden foi o lugar organizado e escolhido por Deus para nele colocar o homem e a mulher feitos à sua imagem e semelhança. Ele também é lugar de encontro entre a divindade e humanidade, entre o criador e criatura, antes do egoísmo induzir o ser humano ao pecado e o afastar da graça e da companhia de Deus.

No dia 04 de outubro, a Igreja celebrou também São Francisco de Assis. Nas palavras de Dom Otacílio, a mensagem desse grande santo que marcou a vida da Igreja pela sua simplicidade e profundo testemunho de vida cristã foi o respeito pela natureza e toda a Criação de Deus.

"Neste tempo marcado por muitas incompreensões que assolam a humanidade, recordemos o modelo de São Francisco de Assis para propor respeito ao próximo e aos animais", finaliza.

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos