BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Borborema BORBOREMA: CONSEG ouve população e delibera assuntos sobre segurança na presença de autoridades
JKA

Loca lead

BORBOREMA: CONSEG ouve população e delibera assuntos sobre segurança na presença de autoridades

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Na oportunidade, o Sargento Mateus, enalteceu o trabalho da entidade que lutou para aquisição de novos armamentos para a Polícia Militar da cidade.

conseg

Da Assessoria.- O Conselho de Segurança (CONSEG) de Borborema se reuniu com autoridades ligadas a área da segurança pública com a presença de representantes da população.

Diversos assuntos foram debatidos, dentre eles, a questão das bicicletas a pedal e a motor que infligem às leis de trânsito. “Na verdade o que pode ser feito nesse caso é uma conscientização, já que não existe lei no Brasil que trata sobre punição nestes assuntos”, comentou o Sargento Mateus, comandante do Grupamento da Polícia Militar. Além do Sargento Mateus participaram da reunião o Delegado de Polícia Edson Martins Gonçalves e o Chefe da Guarda Municipal Antonio Batista Quirino, o Nick, além de membros do conselho e sociedade, sendo presidida por Gerson Vinicius Sales, presidente do CONSEG.

Na oportunidade, o Sargento Mateus, usou a palavra para agradecer o empenho do CONSEG na aquisição, através de pedidos, de novos armamentos para o Grupamento da Polícia Militar de Borborema. “Nossa corporação recebeu novos aparatos para combater a criminalidade em Borborema e isso se deu graças ao empenho dos membros do CONSEG que trabalham juntos com a polícia na luta contra o crime organizado. Com esses armamentos, daremos melhor condição de trabalho ao policial que trabalhará com mais firmeza ainda, reforçando a segurança do município”, disse o Sargento.

A reunião aconteceu no Anfiteatro Municipal, cedido pelo prefeito Virgilinho Amaral, na terça-feira passada (dia 05).

O Conselho.
Os CONSEGs foram criados através do Decreto Estadual nº 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985, e aperfeiçoada, criada a função de Coordenador Estadual dos CONSEGs, para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança. Pelo Decreto Estadual nº 25.366, em 11 de junho de 1986. Atualmente, coordenado por Evaldo Roberto Coratto, desde setembro de 2011.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Evaldo Roberto Coratto.

Os CONSEGs, em sua fundação, foram implantados em 522 municípios (municípios populosos admitem mais de um conselho). São 84 CONSEGs na capital, 55 na região metropolitana e 337 no interior e litoral, totalizando 476 conselhos. Novos CONSEGs têm sido homologados pela Segurança Pública. Os Líderes comunitários interessados em participar do CONSEG, devem procurar o Conselho de seu bairro ou município.

A participação da comunidade como um todo é essencial para que as parcerias entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tenham êxito na prevenção ao combate a criminalidade. E os CONSEGs exercem papel importante nesta política de governo.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos