BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Borborema BORBOREMA: Dia das Mães é comemorado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino

BORBOREMA: Dia das Mães é comemorado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

A importância do evento vai além do simples fato de receberem homenagens. Esta também é uma oportunidade para as mães passarem um tempo com os filhos.

borbmaes

Como se esquecer de alguém tão especial que nos deu a vida e nos ensinou a ser quem somos? Este é o principal motivo das escolas municipais promoverem a homenagem pelo dia das mães. As apresentações aconteceram no dia 07 de maio, quinta-feira, na EMEIF Professora Ana Rosa e no Centro de Educação e Recreação Dr. Horácio Alves Pereira. A importância do evento vai além do simples fato de receberem homenagens. Esta também é uma oportunidade para as mães passarem um tempo com os filhos. Isso os aproxima e pode ter impacto na relação que têm em casa. A comemoração ainda registra a importância do afeto entre mãe e filho, algo que já foi cultivado no ventre materno.

O Dia das Mães.
A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. No Brasil, o primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

A Comemoração em Borborema.
Na Rede Municipal de Ensino, a data foi marcada pela apresentação de coreografias ensaiadas e organizadas pelas professoras e agentes de educação infantil, com músicas que enfatizavam a importância da figura materna para nossas crianças.

A Secretária de Educação, Professora Mariangela Penitenti De Martin, presente nos eventos, fez o uso da palavra afirmando que a mãe é uma peça fundamental na vida de uma criança. “Sem uma mãe de verdade tal criança não poderá ter um bom desenvolvimento, uma boa educação”, colocou ao final de sua fala.

A supervisora de ensino, Professora Valdirene Carvalho, salientou sobre como o contato da mãe com os professores pode ajudar até no desempenho escolar da criança. “A criança se sente mais segura e acolhida quando nota o contato da mãe com a professora, esta é uma forma de passar confiança e aumentar os laços entre a família e a escola”, finalizou.

A importância do Dia das Mães está em todo o amor, respeito e carinho que essa data envolve. É um dia que tiramos para homenagear uma das pessoas mais importantes em nossas vidas. Todo mundo tem uma mãe e até mesmo quem não conheceu a própria mãe foi criado por alguém que o amou como uma verdadeira mãe. Assim, ser mãe é algo inexplicável, é um misto de amor e bravura, ternura e responsabilidade, carinho e força.

Parabéns a todas as mães de nossos alunos! E que continuem sendo espelho para que se tornem adultos responsáveis e capazes de atuar na sociedade. (Equipe Gestora. Secretaria Municipal de Educação.)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos