BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Ibitinga e Bariri

Tradicional 'Feira do Bordado' movimenta a economia e gera emprego em Ibitinga

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Evento segue até domingo (14) e reúne 130 expositores que atendem visitantes e compradores de várias partes do Brasil. Setor emprega oito em cada dez trabalhadores da cidade.

ibitinga

O feriado prolongado que terminou nesta terça-feira (9) ajudou a atrair milhares de visitantes para a 46ª edição da Feira do Bordado de Ibitinga, evento que acontece até o próximo domingo (14).

Em 12 dias de exposição, a feira reúne 130 expositores, sendo que 60 são de empresas só de bordados. O faturamento esperado pelos organizadores neste ano é de R$ 9 milhões.

“A partir da feira, melhora muito o movimento de negócios pelos lançamentos, mas acabando essa edição os fabricantes já começam a pensar nas próximas coleções para o evento do ano que vem”, explicou Antônio Carlos Feitosa, presidente da feira.

A importância do setor para a região não se resume apenas ao faturamento da feira. A cada dez trabalhadores de Ibitinga, oito estão empregados em fábricas e lojas de bordados.

Mas o setor também movimenta outros municípios da região, como Borborema, Itápolis e Tabatinga, que têm suas economias baseadas nesse segmento têxtil.

Além de alimentar o mercado paulista, a produção que sai das máquinas de Ibitinga vai para outros estados. Na feira, é comum encontrar pessoas que vêm de longe buscar mercadorias para serem revendidas em outros estados.

A autônoma Maria Francisca Santos é um exemplo desse movimento. Moradora do Paraná, ela visitou a feira deste ano para comprar produtos como tapetes, cobre-leitos e edredons, que serão revendidos em sua cidade. (TVTem)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos