BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Ibitinga e Bariri Banda de Ibitinga que perdeu integrantes em acidente lança música na voz de cantor morto: ‘Um presente’

Banda de Ibitinga que perdeu integrantes em acidente lança música na voz de cantor morto: ‘Um presente’

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

ibitinga

A banda Stilo Universitário, que perdeu os músicos Guilherme Bastos e Bruno Stanzani em um acidente de carro em julho deste ano, lançou na última terça-feira (24) uma nova música, ainda na voz do vocalista que morreu no acidente.

Os integrantes da banda de Ibitinga voltavam de um show em Bauru, quando bateram em uma carreta carregada com toras de madeira, entre Iacanga e Ibitinga. O vocalista Guilherme, de 22 anos, e o primo dele, Bruno, de 20 anos, estavam nos bancos da frente e morreram no local.

Já o baterista Geovane Cézar e o sanfoneiro Rafael Stanzani, irmão de Bruno, tiveram ferimentos leves. O quinto integrante da banda, Kaique Silva, não estava no veículo.

A morte dos jovens causou muita comoção em Ibitinga, não só aos familiares e amigos, como aos fãs da banda. Na época, muitas pessoas se manifestaram pelas redes sociais e uma fã chegou a contar que os músicos a ajudaram a superar a depressão.

Agora, os três integrantes da banda receberam uma surpresa. O produtor deles conseguiu lançar a música que eles pretendiam gravar antes do acidente, ainda na voz do vocalista Guilherme.

Segundo o Rafael, o músico já tinha gravado a voz guia, que é a usada para ajudar na gravação dos instrumentos. Com apenas esse recurso, o produtor conseguiu colocar a melodia e transformar a música em uma verdadeira homenagem para os fãs e a família da banda.

“Na hora que a família escutou, a galera inteira daqui de Ibitinga, da nossa cidade, da região, muita gente mandando mensagem da música, foi difícil quem não chorou”, admite o músico Rafael.

A composição “Tudo Outra Vez” é da banda de pagode do primo de Rafael, a Intuição SA, e os músicos já pretendiam regravá-la antes do acidente.

A letra, apesar de não ter sido escrita para o acidente, tem muitos versos que combinam com esse acontecimento na história da banda e que demonstram o sentimento de saudade que a perda dos dois músicos deixou.

    “Quero tudo outra vez; o que a gente fez; não pode ter sido em vão. Não deixe o amor ir embora e bater as portas do seu coração”, diz a letra da melodia composta por Maycon Bueno.

Sobre o futuro da banda Stilo Universitário, Rafael disse que ainda não sabe se se vão continuar, pois o acidente que deu uma reviravolta nos planos do grupo ainda está muito recente.

“Eu 'tô' dando tempo ao tempo, eu 'tô' com saudade pra caramba de voltar a tocar. Então pode chegar algum dia que eu acorde e fale: ‘não, vou voltar’”, confirmou o rapaz. (TVTem)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos