BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Ibitinga Revitalização de chafariz em Ibitinga gera críticas em rede social

Revitalização de chafariz em Ibitinga gera críticas em rede social

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

chafariz-ibi3

Do G1 - A revitalização de um chafariz centenário da ‘Praça Rui Barbosa’, no Centro de Ibitinga (SP), gerou muitas críticas de internautas depois que a prefeitura publicou, na terça-feira (21), as imagens em uma rede social. Muitos moradores fizeram comentários na foto, que mostra o antes e depois da fonte. “Isto não é revitalização! Para mim, este 'colorir' é destruição do patrimônio. Um desrespeito à história da cidade”, reclama um internauta.


praca 3 1A fonte foi construída em 1917, segundo o site da prefeitura, mas não é tombado como patrimônio histórico. Ela ganhou nova pintura que diverge do projeto original.
Um internauta comenta a mudança da obra original. “Vocês conseguiram destruir uma arte de 1917 e transformaram em uma piada feia e de mau gosto. Parabéns pelo chafariz mais feio da história do Brasil.”

Outro comentário mostra a indignação com a mudança. “Por Deus isso é um crime contra o patrimônio! Consultem pessoas da área antes de gastar dinheiro público transformando um bem cultural em um carro alegórico”, diz um dos comentários.

Em nota, a Prefeitura informou que a praça estava em péssimo estado de conservação. O chafariz estava com a parte hidráulica danificada, sem a parte elétrica, com pichações e a fonte não funcionava há anos. A administração esclarece que a parte central do chafariz, onde estão os leões, não teve a sua estrutura alterada foi limpa e repintada, sendo preservada integralmente.

A prefeitura também emitiu nota sobre os comentários dos moradores. Confira abaixo:

"Nosso posicionamento é que vivemos em um estado democrático, onde é livre a manifestação de pensamento e ficamos felizes por receber opiniões diversas, umas com fundamentos, outras com total desconhecimento dos serviços realizados, sendo que a maioria dos comentários é de pessoas de fora de Ibitinga, e respeitamos todas as opiniões."

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos