BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Ibitinga e Região Revitalização de chafariz em Ibitinga gera críticas em rede social

Revitalização de chafariz em Ibitinga gera críticas em rede social

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

chafariz-ibi3

Do G1 - A revitalização de um chafariz centenário da ‘Praça Rui Barbosa’, no Centro de Ibitinga (SP), gerou muitas críticas de internautas depois que a prefeitura publicou, na terça-feira (21), as imagens em uma rede social. Muitos moradores fizeram comentários na foto, que mostra o antes e depois da fonte. “Isto não é revitalização! Para mim, este 'colorir' é destruição do patrimônio. Um desrespeito à história da cidade”, reclama um internauta.


praca 3 1A fonte foi construída em 1917, segundo o site da prefeitura, mas não é tombado como patrimônio histórico. Ela ganhou nova pintura que diverge do projeto original.
Um internauta comenta a mudança da obra original. “Vocês conseguiram destruir uma arte de 1917 e transformaram em uma piada feia e de mau gosto. Parabéns pelo chafariz mais feio da história do Brasil.”

Outro comentário mostra a indignação com a mudança. “Por Deus isso é um crime contra o patrimônio! Consultem pessoas da área antes de gastar dinheiro público transformando um bem cultural em um carro alegórico”, diz um dos comentários.

Em nota, a Prefeitura informou que a praça estava em péssimo estado de conservação. O chafariz estava com a parte hidráulica danificada, sem a parte elétrica, com pichações e a fonte não funcionava há anos. A administração esclarece que a parte central do chafariz, onde estão os leões, não teve a sua estrutura alterada foi limpa e repintada, sendo preservada integralmente.

A prefeitura também emitiu nota sobre os comentários dos moradores. Confira abaixo:

"Nosso posicionamento é que vivemos em um estado democrático, onde é livre a manifestação de pensamento e ficamos felizes por receber opiniões diversas, umas com fundamentos, outras com total desconhecimento dos serviços realizados, sendo que a maioria dos comentários é de pessoas de fora de Ibitinga, e respeitamos todas as opiniões."

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos