BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Trabalho de conscientização sobre separação do lixo reciclado é desenvolvido nas escolas de Itápolis

Trabalho de conscientização sobre separação do lixo reciclado é desenvolvido nas escolas de Itápolis

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

lixo1

Com o início da coleta de materiais reciclados em Itápolis, as Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Social - que estão apoiando os recicladores da cidade - consideraram que seria necessário realizar um trabalho de educação ambiental nas escolas do município, para conscientizar as novas gerações sobre a importância de separar o lixo reciclado do orgânico.

Escolas municipais, como a José Toledo de Mendonça, estaduais como Júlio Ascânio Mallet e particulares como Educare, já foram visitadas, mas as Secretarias Municipais estão fazendo os agendamentos para que as demais escolas da cidade também sejam visitadas.

Em cada sala de aula é explicado, de maneira rápida e objetiva, que é preciso separar garrafas pet, papéis, papelões, latinhas, caixinhas de leite, vidros, alumínios e plásticos do restante do lixo doméstico.

Tendo feito esta separação, só é preciso acompanhar a programação da coleta do grupo de recicladores do município que realizará a coleta destes materiais diretamente das residências itapolitanas.

O recolhimento foi iniciado pelo quadrilátero central da cidade, mas conforme os coletores definem novos locais de coleta as informações são divulgadas. As pessoas que quiserem também podem levar os recicláveis diretamente à Faita, que servirá como ponto provisório de coleta para a Cooperativa separar os materiais.

É importante ressaltar que ao separar o lixo reciclado, o município diminui a quantidade de resíduos levada para o lixão, que funciona atualmente com liminar da justiça. E que, futuramente, quando a Administração Municipal tiver que pagar pelo transporte do lixo através do transbordo, o fato dos reciclados não estarem misturados ao restante do lixo refletirá em uma economia para cidade.

lixo2

Confira os locais programados:

Segunda-feira e Quinta-feira, das 7h00 às 11h00: Av. Sete de Setembro até a Av. Frei Paulo Luig e da Av. José de Barros Ribeiro até o final do Jardim Campestre.

Terça-feira e Sexta-feira, das 07h00 às 11h00: da Av. Boiadeira até a Av. José Trevisan e da Av. José de Barros Ribeiro até a Av. José Fortuna.

Terça-feira e Sexta-feira, das 13h00 até 17h00: da Av. José Trevisan até a Av. Sete de Setembro e da Av. José de Barros Ribeiro até a Av. José Fortuna.

(da assessoria de imprensa)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos