BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Controle de Vetores realiza Semana de Combate ao Aedes em Itápolis

Controle de Vetores realiza Semana de Combate ao Aedes em Itápolis

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

dengu

O Controle de Vetores, com apoio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (21) a Semana Estadual de Combate ao Aedes aegypti. A mobilização que seguirá até sexta, dia 25 de novembro, é organizada pelo Governo Estadual em parceria com todos os municípios, objetivando intensificar os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus.

Entre as ações propostas pela campanha estadual “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, para serem realizadas neste período estão a varredura de focos do mosquito em repartições públicas e locais que são pontos estratégicos e propícios ao nascimento do mosquito, com eliminação de criadouros, tratamento mecânico e químico (quando necessário). Outra ação importante que será realizada é a difusão de orientações à população.

Somente no “Dia D” de combate aos focos do mosquito, realizado no último sábado (19), 25.512 agentes municipais de 360 cidades paulistas estiveram envolvidos no trabalho de prevenção e combate aos focos do mosquito transmissor.

O Controle de Vetores realiza em seu trabalho de rotina, a visita de casa a casa e quando surgem casos de dengue, são feitos os bloqueios de criadouros nas áreas onde o vírus está circulando. Após a confirmação positiva de dengue, é realizada a nebulização na área comprometida.

Durante a Semana Estadual de Combate ao Aedes aegypti, os agentes do Controle de Vetores, realização a divulgação de orientações à população pelo Site e Facebook Oficiais da Prefeitura e por meio de entrevistas nas rádios locais. Também serão afixados cartazes no comércio e realizado pedágio nos faróis do município, para distribuir o material educativo da campanha.

Faça a sua parte no combate ao Aedes aegypti, evitando que ele se prolifere na sua residência ou imóvel, através do acúmulo de água parada.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos