BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Itápolis terá Orquestra Filarmônica de Câmara

Itápolis terá Orquestra Filarmônica de Câmara

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

A orquestra será formada por 30 músicos. Interessados devem procurar a Escola Municipal de Ensino Artístico

eud

Maestro Eud apresenta projeto para administração municipal

Um projeto apresentado pelo maestro e monitor de práticas musicais da Prefeitura Municipal, Eud Rubens dos Santos, recebeu total apoio da Administração Municipal e das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo. Trata-se da formação de uma Orquestra Filarmônica de Câmara em Itápolis. 

A orquestra será composta por 30 músicos que tocarão instrumentos de cordas de fricção (violino, viola clássica, violoncelo e contra baixo), instrumentos de madeira (flauta transversal, clarineta, entre outros) e percussão. Os integrantes serão selecionados por meio de uma Audição e os interessados deverão inscrever-se na secretaria da Escola Municipal de Ensino Artístico.

O período de inscrições será divulgado, em breve, e todas as pessoas que tocam os instrumentos listados poderão participar da seleção, que não será restrita, apenas, aos alunos da Escola de Música. Participantes do Projeto Guri e demais pessoas que tenham conhecimento musical dos instrumentos indicados estão convidados a participar.

O projeto será desenvolvido no Auditório do Centro Cultural, onde serão realizadas as aulas de prática de Orquestra e os ensaios de repertório. É importante frisar que o projeto será desenvolvido de forma voluntária.

“Esse projeto é antigo e agora está se concretizando. Com a formação da Orquestra poderemos dar um seguimento ao aprendizado dos alunos que estudam música na cidade. Entre a Escola Municipal e o Projeto Guri existem mais de 300 alunos cursando alguma modalidade musical, fora os alunos do Ensino Particular”, explicou o maestro, que também ressaltou que a iniciativa é uma forma de fomentar a Cultura e a divulgação do potencial artístico de nossa cidade. 

Imprensa Prefeitura de Itápolis

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos