BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Itápolis é aprovado como município de interesse turístico

Itápolis é aprovado como município de interesse turístico

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

A classificação do município como de interesse turístico garantirá que a cidade receba verbas de até R$ 600 mil, por ano, para investir em infraestrutura e sinalização dos pontos turísticos

itapolis

Depois de muito trabalho: o resultado chegou na noite desta terça-feira (10/04): a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que classifica 46 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs) e Itápolis está entre as cidades escolhidas, passando a ser reconhecida como referência nacional na aviação civil. A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais.

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

"Estamos muito felizes pela conquista. Tudo começou ainda no final de 2016, quando conversávamos com o secretário estadual de Turismo que nos apontou o projeto do MIT. Começamos um trabalho que agora é coroado com este título. Agora trabalharemos para que cada vez mais Itápolis seja reconhecida", disse o prefeito.

O trabalho que levou nosso município até essa conquista reuniu uma soma de esforços entre a Administração Municipal, a Secretaria de Cultura e Turismo e o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo, com apoio da Câmara Municipal de Itápolis.

"A classificação do município como de interesse turístico garantirá que receberemos verbas de até R$ 600 mil, por ano, para investir em infraestrutura e sinalização dos pontos turísticos. E com isso atrairemos visitantes que consumirão na cidade, movimentando a economia local e estimulando a geração de emprego e renda", pontuou o vice-prefeito.

As 46 cidades paulistas que deverão receber o título são: Apiaí, Barbosa, Bofete, Boituva, Cachoeira Paulista, Cesário Lange, Cubatão, Estiva Gerbi, Fernandópolis, Igaratá, Itapira, Itatiba, Itapura, Itararé, Itaoca, Ituverava, Iporanga, Itápolis, Jacareí, Jacupiranga, Jales, Laranjal Paulista, Mendonça, Miguelópolis, Miracatu, Mineiros de Tietê, Monteiro Lobato, Orlândia, Ouroeste, Panorama, Paraibuna, Pardinho, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Pedrinhas Paulista, Piracaia, Piratininga, Queluz, Ribeirão Grande, São José do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sete Barras, Sertãozinho, Sud Menucci, Torrinha e Ubarana. Agora o projeto de lei segue para ser sancionado pelo governador do estado.
Imprensa Prefeitura Itápolis

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos