BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis 1º Caso de Chikunguinya é registrado em Nova América

JKA

1º Caso de Chikunguinya é registrado em Nova América

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

A Secretaria de Saúde, por meio do Controle de Vetores, registrou o primeiro caso de Chikungunya no município, nesta quinta-feira (6/12). O registro aconteceu em Nova América, mas a pessoa está bem e sendo orientada pela Secretaria. A supervisora do Controle de Vetores, Bruna Scaramuzzi, explicou que será intensificado o trabalho no distrito para evitar novos casos, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e realizando a nebulização para eliminar mosquitos já existentes.

Diante deste clima, quente e úmido de verão, o risco de proliferação dos Aedes, transmissor das arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus aumentam. “O mosquito se adaptou, extremamente, bem às condições urbanas e aperfeiçoaram sua forma de reprodução. Eles têm hábitos diurnos e são domésticos, pois precisam de sangue humano para maturação dos ovos. A reprodução acontece em águas paradas a partir do depósito de seus ovos”, explicou a professora de IEC Cezilia Palmitesta Mercaldi.

É preciso cuidar bem dos ambientes para não colocar em risco seus familiares e quem vive nas proximidades. O controle desse mosquito depende do engajamento da população, porque as ações de vigilância e controle de vetores estão sendo aplicadas. Por isso, a população deve trabalhar junto com a prefeitura para eliminar os focos dos mosquitos.
Imprensa Prefeitura de Itápolis

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos