BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Égua morre no Jardim 2000 após agonizar por 12 horas

JKA

Égua morre no Jardim 2000 após agonizar por 12 horas

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

egua

A égua não resistiu aos ferimentos e morreu após agonizar durante 12 horas

Reportagem Revistanet/ fotos cedidas por Ricardo Negrão- Uma égua morreu após ficar 12 horas agonizando no Jardim 2000. De acordo com o vereador Ricardo Negrão, que foi chamado por moradores para ir ao local, o animal sofria maus-tratos do dono e estava totalmente machucado.

egua2

Ricardo com o veterinário Igor, que constatou maus-tratos que a égua sofria

"Algumas pessoas que moram nas proximidades viram a égua caida e o dono batendo nela. Ele estava bêbado e tentava levantar o animal, chutava..... Foi quando ligaram para a polícia"; conta Negrão

 

"Os moradores tentaram reanimar a égua. Um menino chegou a tirar a camisa e colocar sobre a cabeça dela para não se machucar quando se debatia. Ele foi comprar salgadinho no bar para tentar alimentá-la"; conta Ricardo, que diz ainda que os moradores não conseguiram encontrar ninguém da Prefeitura para retirar e tratar do animal.

"Disseram que só poderiam fazer alguma coisa na segunda-feira. Então os moradores me ligaram. Isso já era de noite. Ou seja, a égua passou o domingo inteiro agonizando, crianças assistindo. Fui para lá e também liguei para os responsáveis pelo setor da prefeitura, mas também me disseram que somente na segunda-feira. Então chamei o Igor Boralli, que é veterinário, e ele prontamente foi até o local. Ao examinar, constatou que a égua tinha 36 anos, problema cardíaco, estava com a coluna totalmente quebrada, o casco sangrando e que não iria sobreviver. Assim que ele anestesiou o animal, a égua não aguentou e morreu"; lamenta Negrão.

Maus-tratos: DENUNCIE

Em dezembro de 2018, o Senado aprovou um projeto que propõe aumento da pena de maus-tratos a animais para um a quatro anos de reclusão, além de multa de até mil salários mínimos para comércios responsáveis por abusos ou maus-tratos de animais. Atualmente, a lei determina pena de três meses a um ano de detenção e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Se você souber de algum animal que esteja sofrendo maus-tratos, denuncie. Ligue para polícia ambiental, militar ou guarda municipal.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos