BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Em apenas um dia, mutirão contra dengue recolhe 10 caminhões de criadouros em Itápolis

Em apenas um dia, mutirão contra dengue recolhe 10 caminhões de criadouros em Itápolis

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Hoje (6) o trabalho continua no Jardim Vitória, Nova Redenção, Boa Vista e no distrito de Nova América

dengue

O sábado (4/5) foi dia de muito trabalho no Jardim Vitória I, II e III e Nova Redenção, onde foi realizado o primeiro Mutirão “Itápolis em Guerra Contra Dengue”. Passando de casa em casa, comércios e terrenos baldios, as equipes da Prefeitura Municipal e o Tiro de Guerra conseguiram orientar à população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e recolher dos locais visitados 10 caminhões de criadouros da dengue, com o infeliz destaque para um único terreno, no qual foram recolhidos 4 caminhões.

dengue2

Prefeito, vice-prefeito, secretários e adjuntos, Defesa Civil, GCM e Tiro de Guerra estiveram nesta importante ação que ocorre no próximo sábado (11), na Vila Santos, Jardim Iracema e Karina.

Nesta segunda-feira (6), o trabalho acontece:

Jardins Vitória e Nova Redenção - Fumacê nas ruas do bairro e a Nebulização costal dentro das casas, realizados pelo Controle de Vetores.

Boa Vista - Mutirão de limpeza executado pela Frente de Trabalho e Tiro de Guerra.

Nova América - Bloqueio de criadouros com a equipe do Controle de Vetores.

IMPORTANTE: Você deve colaborar abrindo sua residência ou empresa para o trabalho ser realizado com sucesso e juntos vencermos esse pequeno mosquito que já fez mais de 260 vítimas da dengue e pode levar até a morte por complicações da doença.Temos 3 pacientes internados com sinais de alerta e 1 registro com suspeita de chikungunya.

Nos casos de moradores que se recusarem a receber as equipes da prefeitura será elaborado um boletim de ocorrência pela negativa de cooperação, neste momento importante de guerra contra dengue. Posteriormente, esses boletins serão encaminhados a justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A Prefeitura Municipal decretou Situação Excepcional de Emergência, na última semana, porque a Administração Municipal só pôde publicar esse decreto a partir do momento que o município ultrapassou o índice definido pela Regional de Saúde do Estado, considerando número de habitantes X número de casos.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde em parceria com a Santa Casa, buscando oferecer um atendimento mais adequado para os itapolitanos com sintomas de dengue, está realizando os primeiros procedimentos em um ambulatório específico montado no hospital.

O governo federal está com dificuldade em distribuir o inseticida utilizado na nebulização costal (aplicada dentro das residências e empresas), mas a Prefeitura de Itápolis saiu na frente, adquirindo outro inseticida para que o trabalho não fosse interrompido.

Não se esqueça: enquanto houver focos do mosquito, os casos de dengue continuarão aumentando e você pode ser a próxima vítima.O mosquito Aedes, transmite não só a dengue, mas também chikungunya, zika vírus e febre amarela.

A Prefeitura está fazendo o trabalho de combate ao Aedes, mas se você não fizer a sua parte vamos perder essa guerra para o mosquito! Entre nesta luta contra a dengue!

Imprensa Prefeitura de Itápolis

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos