BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Agência da Previdência Social de Itápolis não fechará, diz INSS

Agência da Previdência Social de Itápolis não fechará, diz INSS

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

inss

Não existe qualquer processo de encerramento das atividades da agência da Previdência Social de Itápolis. É o que garante o Chefe de Gabinete do INSS, Sidarta Costa de Azeredo Souza, em documento encaminhado à Câmara Municipal de Itápolis.

Sidarta, que falou em nome do presidente da autarquia, Renato Rodrigues Vieira, disse ainda que o Instituto está ciente do número pequeno de servidores que atuam na agência de Itápolis.

Apesar de continuar aberta, não há perspectiva de aumento do quadro funcional da agência de Itápolis. A tecnologia digital e modernização das atividades do INSS devem suprir a ausência de pessoal.

“Atualmente, 80% dos serviços do INSS são requeridos por meio de solicitação com acesso ao sistema "Meu INSS" ou por contato com a Central de Telefone 135, o que demonstra que a população está familiarizada com a utilização dos canais remotos para requerer nossos serviços”, escreve o chefe de gabinete no documento enviado à Câmara.

Preocupação dos vereadores

A Câmara aprovou, na sessão de 20 de maio, Moção de Apelo ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social para o não fechamento da agência de Itápolis. A matéria legislativa é de autoria de Rodrigo Novelli (PRB).

O documento pediu também aumento do número de servidores da repartição, visto que muitos estão aposentados ou na iminência de se aposentar.

Jornalismo Câmara Municipal

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos