BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Itápolis tem 275 casos confirmados de dengue, maior número de casos confirmados da região

Itápolis tem 275 casos confirmados de dengue, maior número de casos confirmados da região

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

dengue

Em apenas um dia, prefeitura retirou 17 caminhões de criadouros do Aedes, só na região central de Itápolis

Com 275 casos de dengue, Itápolis é a cidade do Centro-Oeste Paulista com o maior número de casos confirmados até o momento. De acordo com o controle de vetores, praticamente todos os bairros da cidade apresentam casos da doença. 

Ainda segundo o Controle de Vetores, estão sendo achadas muitas larvas dentro das casas. Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos criadouros estão dentro das casas.

Devido a situação, o prefeito de Itápolis, Edmir Gonçalves, decretou estado de emergência e algumas ações foram tomadas, como a contratação de uma empresa especializada para ajudar na retirada dos criadouros; mutirão de limpeza, intensificação de vistoria em casas e terrenos baldios  e do fumacê. Além disso, será aplicado multa para as pessoas que não permitirem a entrada dos profissionais nas residências já que, segundo os profissionais da Saúde, mesmo com o número crescente de casos, muitos ainda se negam a deixar a equipe de Vetores entrar nas casas para realizar a vistoria.

CONFIRA O CRONOGRAMA DO MUTIRÃO DE RECOLHIMENTO CONTRA DENGUE

Quarta-feira (5/2) – Jardim Silveira
Quinta-feira (6/2) – Jardim do Sol
Sexta-feira (7/2) – São Lucas I e II

Coloque tudo que pode se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti e transmitir Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, na calçada, para ser recolhido pela Prefeitura Municipal.

CONFIRA O CRONOGRAMA DA NEBULIZAÇÃO COSTAL

Quarta (5) Quinta (6) e Sexta-feira (7) - Quadrilátero Central – IV Centenário até o Centro (se não estiver chovendo).

Aplicação de inseticida dentro nas residências, feito durante o dia pelos agentes do Controle de Vetores com a bomba costal.
A orientação é para que as pessoas aguardem, pelo menos, 15 minutos fora da residência, após nebulização.
Quem se recusar a receber as equipes da prefeitura, será denunciado à justiça por não colaborar com uma situação de risco a saúde pública.

CONFIRA O CRONOGRAM DO FUMACÊ

Quarta-feira (5/2) - 18h (se não estiver chovendo).

Jd Espanha
Jd Primavera
Jd Gabriela
Santa Isabel
Portal das Laranjeiras
Residencial Village
Jd São Francisco
Jd Itauera 2

Aplicação do inseticida é feita com uma bomba instalada em um veículo do Controle de Vetores, pelas ruas da cidade, depois das 18:00 horas.
É importante deixar as portas e janelas abertas para fumaça entrar e fazer o efeito necessário eliminando os mosquitos!

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos