BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Circuito SESC trouxe cultura para Itápolis e fez público dançar roda de catira

JKA

Circuito SESC trouxe cultura para Itápolis e fez público dançar roda de catira

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

matuto2

Banda Matuto Moderno, que mistura rock com moda de viola caipira, durante show em Itápolis (Fotos: João Reis/ JKA)

Reportagem: João Reis / Revistanet - Aconteceu neste sábado (09-05) na Praça Roberto Del Guércio em Itápolis (Das 17h00 às 22h00) o Circuito SESC de Artes 2015. Em seu 5º ano consecutivo na cidade o evento trouxe na programação diferentes manifestações artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital.

Uma das grandes atrações foi o Show Musical da Banda Matuto Moderno Convida Índio Cachoeira e Favoritos da Catira (SP). O projeto musical mistura rock com moda de viola caipira e fez os itapolitanos e visitantes dançarem roda de catira no meio da rua com os Santos Reis. VEJA GALERIAS DE FOTOS COMPLETAS DE TODAS AS ATRAÇÕES !

catira345

 Itapolitanos e visitantes caíram na Roda de Catira junto com os Santos Reis da Matuto Moderno (Foto: João Reis / JKA)

 

frank

A doméstica Maria Helena, 59 anos, levou Frankstein e outros livros para trocar; "Perdi a conta de quantos livros eu já li", diz enquanto mostra os livros que escolheu para levar em troca. 

LITERATURA - Leve Livro - MUDA Práticas de Leitura (SP) - Nesta atração do SESC a idéia foi fomentar a troca de livros mas algumas pessoas queriam simplismente doar, como foi o caso da Sra. Maria Helena, 59 anos; "Enjoei de ler estes livros. Quero doar porque não tenho mais paciência para ler", disse. O agente do SESC acabou convencendo Maria Helena de que ali havia livros muito bons e que ela poderia escolher qualquer um. Maria Helena então ficou feliz e escolheu dois novos livros; "Agora estou retomando o gosto pela leitura. Já lí vários livros. Sempre gostei de ler". Entre os livros que Maria Helena leu está um exemplar original de Franskstein que ela doou ao projeto do SESC. Em troca ela levou Os Bóias Frias (Nelson Claro) e o Noviço. O Juiz de Paz na roça (Martins Pena)

O interesse dos itapolitanos pela leitura chamou a atenção "É impressionante como as pessoas daqui gostam de ler. São pessoas humildes que você nem imagina"; surpreendeu-se um dos agentes da Barraca Leve-Livro do SESC. 

perigo1

Elisa Bortolucci, 9 anos comemorou ao encontrar alguns dos seus livros preferidos (Foto: João Reis / JKA) 

As crianças também adoraram a atração da literatura. A pequena Elisa Bortolucci, 9 anos comemorou ao encontrar alguns dos seus livros preferidos; "Estava procurando este livro. Não acredito. Vibrou ela ao encontrar o livro. Os irmãos Antônio e Pedro Reis também aproveitram e trocaram os livros antigos de seus pais por livros infantis.

 

arte45

Artemídia as imagens captadas aqui estavam sendo transmitidas em tempo real na cidade de Monte Alto (Foto: J.Reis/ JKA) 

ARTEMÍDIA - Photolink Remix - memelab (SP); Na atração Artemídia as imagens captadas aqui estavam sendo transmitidas em tempo real na cidade de Monte Alto. A tecnologia chamou a atenção dos visitantes do SESC que tiraram várias fotos através do sistema.

sesc3456

DANÇA - Do Repente – Cia. Lamira (TO) durante apresentação em Itápolis (Foto: João Reis / JKA) 

Os visitantes do SESC ainda puderam contar com apresentações de CIRCO - Mágica Close Up - Caio Ferreira (SP) e  TEATRO - Sonho de uma Noite de Verão – Cia. Novelo (SP) e  DANÇA - Do Repente – Cia. Lamira (TO). 

 

sonhu

Peça Teatral "Sonho de uma noite de verão" é apresentada na Pç Rob. Del Guércio em Itápolis ( Foto: João Reis / JKA) 

 barru4

Ator durante cena de "Sonho de uma noite de verão" em Itápolis  no Circuito SESC 2015( Foto: João Reis / JKA)  

 

maghicvo

Atração Mágica Close-Up em Itápolis  no Circuito SESC 2015 ( Foto: João Reis / JKA) 

 

valdir

Os visitantes Valdir Ramos e sua esposa Luíza trouxeram energia e animação de Araraquara para o SESC Itápolis (Foto: João Reis)

O evento atraiu pessoas de outras cidades como Valdir Ramos e sua esposa Luíza. Ilustres visitantes da cidade de Araraquara e responsáveis pela publicação do FATHERZINE de Jimi Hendrix eles foram os grandes responsáveis por impulsionar a animação na platéia. O Casal Ramos ficou hospedado em Itápolis especialmente para prestigiar o SESC Itápolis. Nosso editor da Revistanet, Sr. João Reis e família, (Amigo de Valdir Ramos de Longa Data)  agradeçe a presença de Valdir Ramos e Esposa em nome de todos os itapolitanos. 

Em Itápolis Valdir Ramos e Luíza apresentaram sua marca registrada que é o "Solo de Guitarra de Perna"; "Sempre fazemos isto quando tocam música de Jimi Hendrix", explicou o casal.

ramos345

Valdir Ramos faz um "Solo de Guitarra" em Luíza durante apresentação de música de Jimi Hendrix em show de Matuto Moderno em Itápolis. (Foto: João Reis / JKA)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos