BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Time do Emprego oferece esperança para quem está desempregado

Time do Emprego oferece esperança para quem está desempregado

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

emprt567

O auxiliar de produção Ederson Roberto da Silva, 24 anos, preenche ficha do time do emprego em Itápolis (Foto: João Reis / Jornal de Itápolis)

Há 8 meses desempregado, o auxiliar de produção Ederson Roberto da Silva, 24 anos, já começa a vislumbrar um novo horizonte. Ele foi um dos 40 selecionados em Itápolis para o ‘Time do Emprego’, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.


Isso não significa que Ederson já esteja empregado, mas tem uma chance muito maior de conseguir voltar ao mercado de trabalho.De acordo com Débora de Souza Gonçalves, coordenadora de cursos em Itápolis, dos 298 inscritos no programa, foram selecionados os 40 que mais preenchiam o perfil dos empregadores. “Nós traçamos o perfil dos inscritos com o que as empresas estão precisando. Assim que todas as 40 vagas forem completadas, iniciaremos o curso de preparação e os candidatos serão apresentados aos empregadores. Cerca de 60% deverão ser empregados”; explica Débora.

O curso terá início em junho e durante 10 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

timeemprego

Marina Souza Salmazzo, 17 anos, que espera conseguir emprego como vendedora. (Foto: João Reis / Jornal de Itápolis)

Desempregada há quase um ano, o programa é uma esperança também para Marina Souza Salmazzo, 17 anos, que espera conseguir emprego como vendedora.
“Estou bem ansiosa e com grande expectativa de que eu consiga um emprego”; diz Marina.

 

emp67

Candidatos irão receber kits no início do curso. (Foto: João Reis / Jornal de Itápolis)

Fonte: Jornal de Itápolis 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos