BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Itápolis - Ipê Roxo de 70 anos fica doente e é derrubado na Campos Salles

Itápolis - Ipê Roxo de 70 anos fica doente e é derrubado na Campos Salles

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

ipern567

Doença atacoi Ipê Roxo de dentro para fora (Foto: João Reis / Revistanet)

Da Redação (Fotos: João Reis / Revistanet) - Um Ipê Roxo de cerca de 70 anos plantado na calçada da Av Campos Salles, Esquina com a Rua Benjamin Constant foi derrubado nesta manhã de sábado (23-05). De acordo com o comerciante Nery, locador do prédio, a árvore havia sido condenada pelos especialistas porque estava doente; "Foi coletada uma amostra da árvore pelos técnicos da prefeitura que constataram uma doença que vinha de dentro para fora e estava apodrecendo a árvore". De acordo com o Sr. Nedir Cardili, que é um dos proprietários do prédio o Ipê tinha em torno de 70 anos. 

 

ipern1

Equipe durante trabalho de remoção do Ipê neste sábado 23-05) - (Foto: João Reis)

A derrubada do Ipê mudou a paisagem de quem trraféga pela Av. campos Salles; "Foi uma pena porque era uma árvore muito bonita. Tenho fotos dela quando me mudei para este prédio", diz o comerciante Nery. Ele diz ainda que plantou outra árvore próxima ao Ipê, fornecida pela Prefeitura, antes do Ipê ser derrubado.  

ipern5678

O comerciante Nery mostra buraco no tronco do Ipê doente  - (Foto: João Reis) 

Nery explica ainda que o Ipê foi derrubado mediante autorização da Prefeitura Municipal de Itápolis que entendeu que a árvore estava causando riscos devido ao estado de enfermidade da planta.

ipern2

Remoção do Ipê muda paisagem da "Parte Velha" da Av. Campos Salles após 70 anos - (Foto: João Reis)

Os técnicos avaliaram que não havia como recuperá-la. A autorização da retirada da árvore demorou seis meses para sair e após emitida Nery precisou derrubar a árvore em caráter de urgência. O muro da propriedade foi danificado com a derrubada.

ipern56789i

Parte do muro da propriedade acabou danificado com a derrubada do Ipê (Foto: João Reis / Revistanet)

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos