BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Itápolis - Em carta de protesto por demora na posse, prefeito Diplomado escreve que vereador tem que ganhar menos de 1 salário mínimo!

Itápolis - Em carta de protesto por demora na posse, prefeito Diplomado escreve que vereador tem que ganhar menos de 1 salário mínimo!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 


guto

O Prefeito Diplomado Guto Biella   escreveu que vereador tem que ganhar menos de 1 Salário Mínimo!

Da redação (Fotos e texto: João Reis) - O Prefeito Diplomado de Itápolis Sr. Carlos Augusto Biella, que foi diplomado na semana passada após cassação do Ex-Prefeito Zequinha Kawachi, escreveu em uma carta pública no facebook que vereadores da cidade tem que ganhar menos de 1 salário mínimo. Guto Biella até então era vereador e deixa a câmara para assumir a prefeitura por ter sido o segundo candidato a prefeito mais votado no último Pleito em Itápolis, que ocorreu no dia 1 de Março de 2015 em novas eleições. Biella escreveu a carta pública porque a câmara marcou para o Dia 30 de Setembro a sua posse. Neste período quem fica no cargo é  a Prefeita Interina Edmércia Micheletti Diniz (Presidente da Câmara dos Vereadores de Itápolis). Já o ex-prefeito Zequinha Kawachi tenta reverter a decisão da justiça para voltar ao cargo. 

zeca2

A Prefeita Interina Edmércia Micheletti (Foto: João Reis / da reportagem) 

Enquanto isto o município sofre um quadro de total desorientação política. Zequinha havia assumido a prefeitura em Abril de 2015 após vencer novas eleições de 1 de Março devido a cassação de Júlio Mazzo. Ele foi cassado na semana passada e viu o Posto de Chefe do Executivo passar para as mãos de Edmércia Micheletti. Agora quem deve assumir é Guto Biella no dia 30 de Setembro.

Na Câmara, o vereador Lourival Tomé assumiu a presidência até a posse de Guto Biella para o cargo de Chefe do Executivo (Prefeito) e retorno de Edmércia ao posto de Presidente do Corpo Legislativo de Itápolis, foi Tomé quem tomou a decisão de marcar a posse para o Dia 30 de Setembro. 

zequinha

Zequinha Kawachi (Acima) tenta reverter decisão da justiça para retornar ao Cargo de Prefeito! 

 

mazzo

Júlio Mazzo (Acima) que era prefeito antes de Zequinha!

 

 

Guto Biella escreveu que o legislativo tenta desgastá-lo: "Cuidado cidadãos! Cuidado Servidores Municipais! Nesse período, vão certamente mandar para a Câmara projetos criando secretarias, planos de carreira, etc. Todo mundo sabe que o município não tem condição financeira de arcar com qualquer aumento de despesa. Mas farão isso para me desgastar."  e também escreve que os vereadores devem ganhar menos de 1 salário mínimo: "Há movimentos para baixar salário de vereador. Atitudes como essa são dignas de menos de um salário mínimo. Melhor, são dignas de nada. Esse tipo de vereança merece o repúdio", escreveu Guto em carta pública (Reprodução Facebook).

Caso a população de Itápolis atenda o apelo de Guto Biella e vá a Câmara os vereadores podem ter que abaixar os seus salários. Várias cidade vizinhas estão empenhadas no mesmo assunto.

Da Redação RN (Fotos e Texto: João Reis - Da reportagem RN)

 

VEJA ABAIXO ÍNTEGRA DA CARTA PÚBLICA DO PREFEITO DIPLOMADO GUTO BIELLA) - Reprodução Facebook!

"LAMENTÁVEL

A POSSE SERÁ APENAS NO DIA 30 DE SETEMBRO

Amigos, hoje recebi a convocação da Câmara Municipal informando que minha posse como prefeito será no dia 30 de setembro, bem como a de meu companheiro Ivanildo como vice-prefeito.

Lamento a demora do presidente da Câmara interino, vereador Tomé. Talvez o presidente em exercício não queira saber, mas fui diplomado pela Justiça Eleitoral no dia 18 de setembro. Serão 12 dias de diferença da diplomação para a posse!

Mesmo cumpridas todas as determinações legais, a cidade tem de esperar 12 dias para ter o seu legítimo prefeito. Aguardo as explicações do presidente da Câmara!
Na sexta-feira, logo após o recebimento do diploma, eu e muitos apoiadores estivemos na Câmara para aguardar o presidente e cobrar a data da posse, mas o presidente não estava lá e não atendia telefonemas.

Lembro que o senhor Tomé convocou os vereadores para a sessão de minha posse na mesma sexta-feira, dia 18, mas mudou de ideia. Na segunda-feira, como disse, ele marcou a data apenas para o dia 30, deixando um intervalo inexplicável de 12 dias.

Fico muito triste com esse tipo de comportamento. A posição do presidente da Câmara vai contra a Justiça e contra a população. Levo isso como exemplo. Com essa atitude eu posso aprender e mostrar para a sociedade como não se deve fazer política.

Há movimentos para baixar salário de vereador. Atitudes como essa são dignas de menos de um salário mínimo. Melhor, são dignas de nada. Esse tipo de vereança merece o repúdio.

Querem colocar em nós o nariz de palhaço. Eu digo e alerto a eles: não somos palhaços.Convido a todos a comparecer na Câmara, na sessão do dia 23 e ver como atuam alguns vereadores.A sociedade precisa ver, precisa saber por que obstruem o direito de Itápolis ter um prefeito legítimo.

Cuidado cidadãos! Cuidado Servidores Municipais! Nesse período, vão certamente mandar para a Câmara projetos criando secretarias, planos de carreira, etc. Todo mundo sabe que o município não tem condição financeira de arcar com qualquer aumento de despesa. Mas farão isso para me desgastar.

Não se engane, eles não querem o bem de vocês. Querem apenas politizar uma decisão judicial com a qual muitos estão inconformados. Revanche e irresponsabilidade.

Mas estou preparado para tudo isso e juntos vamos vencer esse tipo de político e de política suja. Convido a todos para mantermos nossa união em prol de Itápolis, a cidade dos nossos filhos e de nossa família. Obrigado!

Guto Biella – prefeito diplomado e não empossado"

 

PRINT REPRODUÇÃO DO FACEBOOK:

protesto

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos