BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Empresa lança projeto para ajudar entidades assistenciais de Itápolis

Empresa lança projeto para ajudar entidades assistenciais de Itápolis

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

romanholi

Fachada da Romagnole Produtos Elétricos inaugurada em Itápolis em 2013

Encontrar pessoas dispostas a fazer trabalhos voluntários sempre foi uma dificuldade para a maioria das entidades assistenciais brasileiras. Porém um projeto que está sendo lançado por uma empresa em Itápolis deve ajudar a mudar esta situação. A Romagnole Produtos Elétricos, que possui uma fábrica de postes na cidade, criou um programa de incentivo ao voluntariado entre seus funcionários e está buscando instituições interessadas em firmar parcerias para realização de projetos ou ações específicas.


A proposta é oferecer a essas entidades uma série de servidos que podem ir desde trabalhos de manutenção, como limpeza, pintura e pequenos reparos, até ações culturais, como contação de histórias ou atividades de recreação. A intenção da empresa é identificar em seu quadro de colaboradores pessoas qualificadas e dispostas e doarem um pouco do tempo e do conhecimento para atender as necessidades de cada instituição com a qual for firmada parceria.

As demandas apresentadas pelas instituições serão analisadas em pela área de Responsabilidade Social da Romagnole e as propostas que se enquadrarem nos critérios de seleção serão então apresentadas aos funcionários com o objetivo de formar grupos de trabalho que atenderão as instituições fora dos seus horários de trabalho e em datas previamente combinadas.

Uma iniciativa parecida já vem sendo desenvolvida na cidade de Mandaguari (PR), onde está sediada a matriz da Romagnole e agora a empresa irá estender o trabalho para outras cinco cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, onde mantém unidades industriais. O objetivo do trabalho é estimular os colaboradores a dedicarem parte do tempo livre em favor da rede de atendimento social de seus municípios, contribuindo assim para o desenvolvimento das comunidades e a promoção da cidadania.

Serviço:
As instituições interessadas em participar do programa de voluntariado da Romagnole podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (16) 3262-5780 ou 3262-5806, falar com André.

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos