BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Policial Chuva faz estragos na região

Chuva faz estragos na região

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

alagamento1

Uma chuva forte deixou casas alagadas, árvores caídas e veículos ilhados em Jaú, na noite de sábado (28) e madrugada de domingo (29). De acordo com a Defesa Civil, também foi registrado um deslizamento de terra no Jardim Maria Luiza IV. A alta precipitação pluviométrica causou enxurradas no trevo de acesso ao Jardim São José. Veículos ficaram ilhados e o acesso ao local ficou temporariamente interrompido. No Jardim Chácara Flora, três imóveis foram inundados e ficaram tomados pela lama. A água também invadiu imóveis da Avenida Pedro Bianco e, em um dos casos, um muro desabou na Avenida Primo Gasolina.

chuvaestragos

Uma casa também ficou destelhada no Jardim Pedro Ometto. Segundo o Corpo de Bombeiros, diversas árvores caíram e houve queda de energia em parte da cidade. O serviço de energia elétrica foi restabelecido.

A chuva forte também deixou árvores caídas e uma casa destelhada na Rua Idalécio Marques de Lima, no bairro Jardim Novo Mundo, em Palmital (SP). A família perdeu três armários, um micro-ondas, fogão e geladeira.

Um poste de energia elétrica também caiu com a força do vento na Rua Joaquim Nascimento Lourenço. Diversos bairros da cidade ficaram sem energia elétrica durante a madrugada, mas a maior parte dos moradores tiveram o serviço retomado até o início da tarde deste domingo, afirmou a Energisa, em nota.

Temporal anterior
No temporal que atingiu a cidade no dia 15 de janeiro, uma mulher e sua filha foram derrubadas pela enxurrada no bairro Chácara Flora. Vizinhos impediram que elas fossem levadas pela força da água na Rua Orozimbo Biscalchim. A enxurrada aumentou quando um dos vizinhos abriu o portão e a água saiu com força do imóvel. Uma das vizinhas registrou em vídeo o desespero dos moradores do Jardim Santa Helena e Chácara Flora.

Na imagem, três homens aparecem segurando as vítimas, enquanto os objetos da casa são levados pela correnteza. “Acabou com a casa da mulher. Tudo indo embora. Televisão, ventilador, cadeira, outra cadeira, máquina de lavar. Misericórdia!”, lembra a mulher que filmou o vídeo. A motocicleta da família também foi levada pela enxurrada.

chuvaestragos2

Amarildo dos Santos é um dos moradores que resgatou as vítimas da enxurrada. Ele também teve a casa invadida pela água e perdeu diversos móveis. "Foi uma situação assustadora demais. Ninguém tem piedade de nós, porque tinha gente ajudando e pessoas de outros bairros furtando o que conseguimos salvar", diz. "Essas enxurradas acontecem, mas isso não vem de hoje. Agora temos que correr atrás de lugar para ficar porque inundou tudo."

Alagamento
A chuva de aproximadamente 40 minutos aumentou o nível do rio Jaú e deixou diversas ruas e casas alagadas. Ainda segundo informações dos bombeiros, carros foram arrastados pela enxurrada e três veículos ficaram danificados no bairro Campos Prado.
Algumas pessoas que ficaram ilhadas em veículos que estavam nas ruas foram resgatadas.

Uma árvore de grande porte caiu na Rua Osório Ribeiro de Barros Neves, mas foi retirada. A Defesa Civil informou que 32 pessoas ficaram desalojadas e todos foram acolhidos em casas de familiares.

chuvaestragos

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos