BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Policial Duas pessoas morrem em queda de ultraleve em Botucatu

Duas pessoas morrem em queda de ultraleve em Botucatu

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

utra

Aeronave ficou destruída após a queda (Foto: Acontece Botucatu/ Divulgação)

Duas pessoas morreram após a queda de um ultraleve no bairro Jardim Aeroporto, em Botucatu, neste final de semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o técnico de som César Titton, de 61 anos, que pilotava a aeronave, e a passageira Maria José Quaresma de Jesus, de 34 anos, morreram no local.

Testemunhas disseram aos bombeiros que a aeronave decolou e caiu logo após fazer uma curva, próximo ao aeroporto municipal Tancredo Neves.

Segundo os bombeiros, a Polícia Civil e representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados. Mas, de acordo com informações passadas pelos responsáveis pelo aeroporto, por se tratar de uma aeronave experimental e de passeio, não cabe ao Cenipa a investigação. O causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Simone Firmino, que esteve no local do acidente e registrou a ocorrência no plantão policial, a documentação da aeronave e do piloto estavam em ordem. “Aparentemente a documentação estava em ordem, ele tinha autorização para o voo, era um piloto experiente, tinha documentação, plano de voo, tudo correto."
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, a aeronave foi periciada e recolhida por representantes do proprietário. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos