BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Policial Polícia investiga se incêndio que atingiu e destruiu galpão em Vera Cruz foi criminoso

Polícia investiga se incêndio que atingiu e destruiu galpão em Vera Cruz foi criminoso

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

fogo

A Polícia Civil investiga se o incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão em Vera Cruz (SP) no domingo (3) foi criminoso. Segundo os bombeiros não é possível afirmar onde o incêndio começou.

“Na chegada dos bombeiros grande parte do barracão já tinha sido consumido pelo incêndio dificultando descobrir a causa”, explica o tenente dos bombeiros Fabiano Charântola.

O local fica às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e as chamas chamaram a atenção. A corporação informou que era possível ver a fumaça do centro de Marília, cidade vizinha que fica a 17 quilômetros de Vera Cruz.

Os bombeiros trabalharam intensamente por quase oito horas até apagar o fogo. O galpão de quatrocentos metros quadrados ficou destruído. O calor fez o teto desaba e também comprometeu toda estrutura, que foi demolida. Tudo que estava dentro foi queimado. Carros também foram atingidos e ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido.

O galpão foi construído em 1929 e por muitos anos serviu a Fepasa, a antiga ferrovia paulista. Após a extinção, passou para o controle da concessionária e nos últimos anos era de responsabilidade da prefeitura que transformou o local em um grande depósito.

Segundo os bombeiros, a maioria dos materiais armazenados no local era inflamável. “A problemática maior do incêndio foi em virtude da estrutura. O calor fez com que as portas que davam acesso aos locais que não foram afetados emperraram e dificultou o combate”, contou o tenente.

O motorista Rogério Everton Lapo, que trabalhava material reciclável há um ano armazenava no galpão, disse que tinha autorização da prefeitura. “A prefeitura tinha mandado tirar os carros da rua, aí eu consegui trazer para cá”. (TVTem)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos