BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Policial Homem é preso após esfaquear idosa em praça de Ribeirão Preto

Homem é preso após esfaquear idosa em praça de Ribeirão Preto

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

ribeirao

Um homem foi preso na manhã deste sábado (4) depois de esfaquear uma aposentada, de 65 anos, em uma praça na zona Sul de Ribeirão Preto. Segundo a Polícia Militar, o agressor disse que é esquizofrênico e alegava que estava sendo perseguido.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. A imagem mostra o homem, de 36 anos, caminhando pela praça na Rua Chile, no Jardim Irajá, e cruzando com a idosa. Ele voltou rapidamente, tirou a faca da mochila, jogou a aposentada na rua e passou a esfaqueá-la.

Segundo o policial militar Márcio Moreno, a agressão começou depois que a vítima disse “bom dia” ao rapaz. A aposentada foi agredida com 28 facadas, mas conseguiu se levantar e pedir ajuda. O suspeito foi seguido por uma testemunha, que acionou a PM.

“Localizamos o indivíduo no apartamento, onde se entregou, já veio com a faca na mão e relatando o ocorrido. Ele se encontrava bem alterado, falando coisas desconexas, que estava sendo perseguido e achou que essa senhora estaria envolvida na perseguição”, afirmou.

Ainda de acordo com o PM, o suspeito disse que é natural do Paraná, onde a família já tentou interná-lo, devido à suposta esquizofrenia. O homem foi preso em flagrante, levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

A aposentada foi levada à Santa Casa e passou por cirurgia. Segundo a assessoria do hospital, a vítima recebeu 12 facadas, e não 28, como afirmou o PM. O quadro de saúde é estável. A idosa continua internada e deve ser submetida a exames na tarde deste sábado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a faca usada no crime foi apreendida. A Polícia Civil solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

EPTV

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos