Do G1- O Sesc Bauru (SP) está com a exposição "Entremeadas", com obras de artesãs de diversas cidades do estado de São Paulo, aberta para todo o público.
A mostra dá destaque ao artesanato brasileiro feito por mulheres, com o intuito de valorizar o patrimônio cultural e reunir o trabalho de artesãs e coletivos de diversas cidades paulistas, para as quais o artesanato é um meio de expressão, identidade e geração de renda.
Com curadoria da crítica e historiadora do design Adélia Borges, a exposição foi idealizada pelo Sesc São Paulo, com sua estreia no Sesc Vila Mariana, passando também pelo Sesc Guarulhos.
Com riqueza de trançados, cores e formas, a exposição apresenta obras artesanais e suas raízes - desde o material escolhido, a comunidade de origem e a artesã criadora.
Desde o dia 29 de outubro em Bauru, a exposição ficará na unidade até março de 2023. Abertas e gratuitas, as visitas podem ser realizadas de terça a sexta e aos finais de semana e feriados.
É possível realizar agendamento prévio de grupos, com possibilidade de visita individual ou coletiva mediada por intérprete de libras, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .