
No mês de outubro a equipe do PSF (Posto de Saúde da Família) do Jardim São Lucas, realizou o projeto de aplicação do medicamento vermífugo para evitar a hanseníase, verminose e tracoma. Mais de 300 alunos da Escola Estadual Profº Sebastião Francisco Ferraz de Arruda, de 5 a 14 anos, receberam, mediante assinatura do termo de consentimento dos pais, a administração do albemdazol 400 mg por via oral.

O Projeto foi realizado através da parceria com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica em 2 etapas, visando conscientizar que hanseníase, verminose e tracoma têm cura com a utilização do vermífugo, enviado pelo Ministério da Saúde.
O enfermeiro Marçal Augusto Garcia e as agentes comunitárias de Saúde Leticia Carla de Souza e Aline dos Santos Faracco, que participaram do projeto, agradecem a direção da Escola “Chico Arruda”, pela atenção e acolhimento dispensados nos dias nos quais foram realizados a administração do medicamento enviado pelo governo estadual, com o propósito de diminuir os registros dos casos destas doenças.