O Conselho Tutelar de Itápolis realizará um processo de escolha suplementar para 2 vagas. São duas vagas ao cargo Conselheiros Tutelares Suplentes para a suplementação da composição do mandato que se encerra em 31/08/2013. Clique aqui e veja o edital completo

Os Conselheiros eleitos ficarão no cargo no período de 13/05/2013 a 31/08/2013 e receberão do Município uma remuneração para o exercício do cargo de conselheiro com carga horária de 08 horas diárias - incluídos os plantões noturnos, finais de semana e feriados.

INSCRIÇÕES:

As inscrições podem ser feitas nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça-feira), no horário das 8:00 às 11:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas, no Prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizado na Avenida Florêncio Terra nº 139.

Poderão concorrer à eleição, somente, os candidatos que preencherem, até o encerramento das inscrições, os seguintes requisitos:

· Reconhecida idoneidade moral, atestada por duas pessoas que a conhecem;

· Idade superior a 21 anos;

· Residir no município mais de 2 anos;

· Estar em gozo de seus direitos políticos;

. Ensino Médio completo;

· Não ser membro titular ou suplente do CMDCA;

· Se eleito, ter disponibilidade para dedicação exclusiva ao cargo.

· Curso básico de informática

Documentos para inscrição:

No ato da inscrição, o candidato (a) apresentará cópia e original dos seguintes documentos:

· Cédula de Identidade e CIC;

· Título de eleitor e comprovante de que votou na ultima eleição;

· Comprovante de residência no município há mais de dois anos (recibo de água, luz e telefone ou declaração de próprio punho);

· Certidão de antecedentes civil e criminal;

· Comprovante de escolaridade compatível com nível médio;

· Comprovação de que tenha Curso Básico de Informática;

· Curriculum Vitae;

· 1 foto 3x4 (recente).

Sobre a eleição e posse:

Os Conselheiros serão eleitos pelo voto direto, facultativo e secreto dos eleitores do Município. Podem votar os maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no município antes da eleição do Conselho.

A eleição será realizada no dia 10 de Mario de 2013, no horário das 9:00 às 14:00 horas, sendo que a urna estará na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os dois candidatos mais votados serão titulares do Conselho Tutelar e os subseqüentes mais votados serão Conselheiros Suplentes. Os candidatos eleitos assumirão as suas funções no Conselho Tutelar no dia 13/05/2013.