Colors: Purple Color

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão que voltar a fazer prova de vida para não terem seus benefícios bloqueados. Com a obrigatoriedade suspensa desde março do ano passado, por conta da pandemia, as provas de vida serão retomadas a partir de junho.

Para essa retomada, o INSS estabeleceu um novo calendário, baseado no mês em que a comprovação de vida teria sido feito se não tivesse havido suspensão.

Assim, quem tinha, por exemplo, que fazer a prova de vida em março e abril de 2020, deverá fazer até junho deste ano. Já quem tinha que provar que está vivo entre março e abril deste ano para continuar recebendo o benefício terá de fazer isso até dezembro para não ter os pagamentos bloqueados.

Leia mais...

Uma jovem de 24 anos foi morta a tiros na noite desta quarta-feira, 12, dentro de uma casa no bairro Jardim Rancho Alegre, em Ibitinga.

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava na casa da irmã dela junto com o companheiro e outros parentes, quando o local foi invadido por dois homens. A polícia suspeita de que o alvo dos criminosos era o companheiro da jovem, que fugiu do local e não ficou ferido.

“Ela [a vítima] permaneceu na casa, e eles procuraram esse indivíduo. Ela deve ter se identificado como mulher dele e foi atingida pelos disparos”, conta o delegado Marcelo Gambi Alves.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio.

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, 13, foram registrados 125 novos casos positivos de COVID-19 , totalizando 3837 casos confirmados.

O total de casos confirmados ativos, atualmente, é 790: 738 em isolamento domiciliar, 17 internados na Enfermaria, 07 na UTI e 28 transferidos para Hospitais Terciários. Foram notificados 100 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

Leia mais...

O Prefeito de Itápolis, Mi Regianni, assinou nesta segunda-feira, 10, novo decreto que prorroga a “Fase de Transição” do Plano SãoPaulo e impõe medidas complementares para enfrentamento da Pandemia do Coronavírus, COVID-19, no Município de Itápolis.

Enttre as medidas está o toque de recolher, das 20h às 5h (depois desse horário os comércios só poderão realizar Delivery); As aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares serão, somente, online; está proibida a entrada de criança até 12 anos em comércios.

Confira a seguir todas as determinações expressas nos novos decretos municipais, publicados na edição Nº 1487 do Diário Oficial Eletrônico do Município, desta segunda-feira (10/05):

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da COVID-19 em Itápolis deste domingo (09/05):

Foram registrados, lamentavelmente, o óbito de um homem de 65 anos e um homem de 26 anos que estavam internados na Santa Casa local e um homem de 38 anos que estava internado em Hospital Terciário. Itápolis registrou também 16 novos casos positivos de COVID-19.

Leia mais...

A Secretaria de Saúde comunica que a partir desta segunda-feira (10/05) o cronograma de Vacinação Covid-19, seguindo o Plano Nacional de Imunização, será o seguinte:

60 ANOS OU MAIS

-Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Drive-thru e Pedestre) das 8h às 13h (Segunda a Sexta)

-Centro de Saúde  8h às 14h (Segunda a Sexta)

-UBS Tapinas 8h às 10h (Segunda a Sexta)

- UBS Nova América 8h às 10h (Terça a Sexta)

ATENÇÃO

Se você tomou a 1ª dose da vacina Coronavac e na anotação do cartão de vacinação tem a indicação para receber a 2ª dose espere, pois o município está aguardando o recebimento das doses.

Já se você tomou a 1ª dose da vacina Astrazeneca, pode procurar a 2ª dose para idosos na Praça da Aparecida (Drive-thru e Pedestre) e Centro de Saúde e para Profissionais de Saúde na UBS Jacy Tucci.

Leia mais...

A partir da próxima segunda-feira (10/05) será iniciada a vacinação das pessoas que tem comorbidades, conforme definição do Ministério da Saúde e será dado sequência na aplicação do imunizante para idosos acima de 60 anos. Faça seu cadastro em uma das Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 14h, apresentando os seguintes documentos :
RG e CPF (original e cópia)
Cartão SUS (original e cópia)
Comprovante de residência (original e cópia)
Relatório Médico descrevendo a doença e confirmando que o paciente está apto a receber a vacina
Contato telefônico, por meio do qual o paciente será comunicado sobre o dia da vacinação

Leia mais...

A polícia militar de Borborema foi acionada a comparecer no Pronto Socorro Municipal na madrugada desta quarta-feira, 5, averiguar um posível estupro contra um menino de 6 anos.

No local, a mãe da criança informou que notou machucado com sangramento na região anal do filho e por isso levou a criança ao PS.

Na presença da mãe e da equipe médica, a criança informou que estava brincando na casa dos amigos, de 6 e 7 anos, quando se deparou com o pai dos meninos.

Leia mais...

Um carro capotou depois de ter a lateral atingida por um outro veículo na tarde desta terça-feira (4) no Jardim Canaã, em Ibitinga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu porque uma das motoristas teve a visão prejudicada por causa do sol e não parou antes de entrar na rotatória da Avenida Prefeito Alberto Alves Casemiro.

Ainda segundo os bombeiros, apenas as motoristas estavam dentro dos veículos e ninguém se feriu. A via onde aconteceu o acidente também não precisou ser interditada.

G1

A Secretaria de Saúde de Itápolis, seguindo o Plano Nacional de Imunização informa que o agendamento da vacinação contra Covid-19, nas Unidades de Saúde de Itápolis e dos Distritos de Tapinas e Nova América, para o primeiro grupo de pessoas com comorbidades, começa nesta quarta-feira (5).

Podem se cadastrar para receber a vacinação pessoas com 18 a 59 anos
Síndrome de Down
Pacientes renais em diálise
Transplantados imunossuprimidos

Leia mais...

A situação da saúde em Itápolis encontra-se bastante grave no momento. Com 90 óbitos, 3332 casos confirmados de Covid (68 registrados em apenas um dia) e a Santa Casa com lotação máxima, doentes aguardam fila para serem transferidos para hospitais de outras cidades.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrados até esta terça-feira (04/05). Confira:

Leia mais...