BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Bauru registra mais de 12 mil casos de dengue e lidera ranking nacional, aponta Ministério da Saúde

Avaliação do Usuário

bauru

A Secretaria de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (16) que Bauru já registra 12.361 casos de dengue e lidera o ranking nacional. A cidade já possui o maior número de casos confirmados da doença no país, segundo o Ministério da Saúde.

Leia mais:Bauru registra mais de 12 mil casos de dengue e lidera ranking nacional, aponta Ministério da Saúde

Lavanda pode substituir drogas pra ansiedade, diz estudo

Avaliação do Usuário

lavanda

A lavanda realmente relaxa! Cientistas japoneses descobriram que a flor perfumada pode ajudar as pessoas a relaxar e ser uma alternativa mais segura às drogas ansiolíticas.

Pesquisadores da Universidade de Kagoshima demonstraram que ratos que foram expostos ao aroma da flor tinham menos sinais de ansiedade. O estudo foi publicado na revista Frontiers in Behavioral Neuroscience.

Leia mais:Lavanda pode substituir drogas pra ansiedade, diz estudo

Estudo mostra que cães podem farejar câncer em amostras de sangue

Avaliação do Usuário

beagle

O uso do faro dos cães para detectar doenças é uma nova frente de pesquisas da medicina. Um novo estudo, apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular, mostrou que os cães podem usar seu olfato altamente evoluído para farejar o câncer em amostras de sangue, com quase 97% de precisão.

Leia mais:Estudo mostra que cães podem farejar câncer em amostras de sangue

Com 94 casos de dengue, Borborema decreta situação de emergência

Avaliação do Usuário

borb

O prefeito de Borborema decretou nesta quarta-feira (10) situação de emergência depois que a cidade confirmou quase 100 casos de dengue. O decreto publicado no Diário Oficial tem validade de 90 dias.

O município contabiliza 94 casos confirmados de dengue. Segundo decreto do prefeito Vladimir Antonio Adabo (PEN), com a medida, a prefeitura vai passar a notificar todos os donos de terrenos, construções inacabadas e prédios abandonados a fazerem a limpeza dos locais dentro de cinco dias.

Leia mais:Com 94 casos de dengue, Borborema decreta situação de emergência

O que teria acontecido com os 96 sacos de excrementos deixados na Lua pela NASA?

Avaliação do Usuário

4f3af8ad369b39db123c357052acfe48

"Quem foi que disse que eles podem vir aqui, nas estrelas, fazer xixi?", já questionava Guilherme Arantes na música Xixi nas Estrelas, mesma em que ele diz que "se eles pensam que podem fazer aqui em cima o que fazem na Terra, estão redondamente enganados". Bom, parece que redondamente enganado estava mesmo o autor da ilustre canção, pois além de deixar pegadas na superfície lunar, os astronautas das missões Apollo também fizeram xixi e cocô na Lua. E agora, 50 anos depois, precisamos buscar 96 sacos de excrementos para descobrir o que aconteceu com eles após todo esse tempo.

Leia mais:O que teria acontecido com os 96 sacos de excrementos deixados na Lua pela NASA?

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos