BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

jau

O Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), referência nacional no tratamento do câncer, anunciou que vai retomar a partir desta quarta-feira (30) os atendimentos eletivos (não-urgentes) que foram suspensos na última terça-feira (22) após a confirmação de 37 casos suspeitos de sarampo entre funcionários da unidade.

Um dia após a suspensão dos atendimentos, medida que não afetou os procedimentos de urgência e emergência, a direção do hospital informou que foram confirmados três casos positivos de sarampo entre funcionários e outros 41 casos suspeitos. Todos esses funcionários foram afastados.

Além das consultas eletivas, o hospital jauense, que recebe pacientes de todo o país, também anunciou a suspensão de exames como raio-x, endoscopia, ultrassonografia e ressonância magnética.

No comunicado divulgado nesta terça-feira (29), a direção do hospital informa que a unidade mantém o “estado de atenção” com relação ao sarampo, mas que vai retomar a maioria dos procedimentos não-eletivos.
Hospital mantém medidas de segurança, como uso de máscaras por funcionários a pacientes — Foto: TV TEM/Reprodução Hospital mantém medidas de segurança, como uso de máscaras por funcionários a pacientes — Foto: TV TEM/Reprodução

Hospital mantém medidas de segurança, como uso de máscaras por funcionários a pacientes — Foto: TV TEM/Reprodução

Segundo o hospital, os pacientes com agendamentos a partir desta quarta-feira (30) devem comparecer normalmente, exceto se forem avisados do contrário.

Já os pacientes que tiveram procedimentos suspensos entre os dias 22 e 29 deste mês, devem aguardar um telefonema do hospital para marcação de uma nova data para ao atendimento.

O comunicado destaca ainda que, a partir desta quarta, só será permitida a entrada de um acompanhante por paciente.

Prevenção

Por conta do “estado de atenção” em relação ao sarampo, funcionários com febre serão afastados para preservar a segurança dos pacientes e de outros colaboradores. A medida será mantida até que sejam divulgados os resultados de todos os exames.

Segundo o hospital, todos os funcionários foram orientados através de informes, divulgados desde a semana passada, a apresentar a carteira de vacinação pessoal e de familiares.

Segundo o hospital, que conta com cerca de 2 mil funcionários, outras medidas de proteção tomadas é a obrigação de que todos na unidade usem máscaras e a redução nas visitas. (TVTem)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos