BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo Dória pode fechar polos do Projeto Guri

Dória pode fechar polos do Projeto Guri

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

guri

Funcionários que atuam no Projeto Guri foram colocados em aviso prévio na sexta-feira (29). Segundo a Associação Amigos do Guri, responsável pela administração dos polos no litoral e no interior de São Paulo, a condição pode resultar no fechamento das unidades que desenvolvem projetos culturais para jovens em todo o estado.

A situação ocorre em função de um corte de R$ 150 milhões anunciado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa no orçamento de organizações sociais que cuidam de programas. Em nota, o governo estadual informou que o impacto do contingenciamento nos programas, nas instituições e ações da secretaria está sendo avaliado.

Em nota divulgada à imprensa na noite deste domingo, a assessoria de imprensa de João Doria confirmou que o governador fará um anúncio nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sobre medidas para o Projeto Guri.

Ainda segundo a assessoria, os secretários de Governo, Rodrigo Garcia, e da Fazenda, Henrique Meirelles, falarão sobre o plano de contingenciamento e as medidas para não prejudicar serviços essenciais.

Cultura e formação
O projeto Guri é um dos principais programas socioculturais do país. Cerca de 49 mil alunos com idade entre 6 e 18 anos são atendidos por ano em cerca de 400 polos distribuídos pelo estado de São Paulo.

Em Itápolis, o projeto oferece cursos de Coral Infantil, Coral juvenil, Percussão e Violão.

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos