BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Ribeirão Rodeo Music faz 15 anos e espera recorde de público em cinco noites de festa

Ribeirão Rodeo Music faz 15 anos e espera recorde de público em cinco noites de festa

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

rodeo

Criado para comemorar a cultura caipira por meio dos shows de grandes nomes da música sertaneja e da tradição dos rodeios, o Ribeirão Rodeo Music chega a sua 15ª edição – que acontecerá entre os dias 27 de abril e 04 de maio – mostrando que a fórmula deu certo.

Adaptando o formato ao longo dos anos, a festa cresceu em tempo de duração, número de atrações e, principalmente, público.

De acordo com o empresário Matheus Calil, um dos idealizadores e organizadores do evento, a 1ª edição da festa, em 2005, contou a presença de 45 mil pessoas. Já em 2018, foram 170 mil e, para esse ano, são esperadas até 200 mil.

“Todo mundo, de todas as classes sociais, idades e famílias, gosta do Ribeirão Rodeo Music, que é, hoje, o maior evento de Ribeirão Preto sem dúvida alguma”.

Mudanças
Mas não foi só a participação de fãs sertanejos que aumentou ao longo desses 15 anos: o número de dias de festa também. Enquanto a 1ª edição aconteceu de 5 a 8 de maio de 2005, em noites seguidas, há cinco anos, o formato mudou para o evento abranger dois finais de semana.

Dessa forma, deixou de acontecer em dias consecutivos e passou a ter mais noites de show, sempre entre a última semana de abril e a primeira de maio.

“O evento foi crescendo, se adaptando e sempre puxando tendências a fim de garantir a presença do público. Somos pioneiros em muita coisa, como a mescla de artistas de vários estilos e em fazer até cinco shows por noite. A gente garante verdadeiros festivais em cada noite do Ribeirão Rodeo Music”, diz o organizador.

A distribuição dos setores também passou por transformações, de forma a oferecer mais opções. Inicialmente, existiam apenas pista, arquibancada e dois camarotes – empresarial e familiar.

Em 2019, o número desses camarotes aumentou, além de outras três opções para o público geral, o Boraê, o Old Parr Black Lounge e o Brahma.

Shows
Inspirado nos famosos rodeios do estado de São Paulo, como a Festa do Peão de Barretos, a Festa do Peão de Americana e o Rodeio de Jaguariúna, a ideia do Ribeirão Rodeo Music sempre foi valorizar a cultura sertaneja raiz, especialmente por meio de sua música.

“O pilar é e sempre será o sertanejo, em todas as suas vertentes. Desde aquele mais tradicional, que é a nossa paixão e fazemos questão de preservar, até as explosões mais atuais”, aponta Calil.

E liderando essa celebração do estilo musical estão Jorge & Matheus, recordistas em participações na festa. Segundo o idealizador, eles estiveram em nove edições desde 2008 e são presença garantida em 2019.

Contudo, a festa sempre reconheceu a importância dos outros ritmos. Tanto que, na edição inaugural, o grupo pop Skank esteve entre as grandes atrações, ao lado de Maurício & Marcelo, Edson & Hudson, Bruno & Marrone, Guilherme & Gustavo, Roby & Roger e Juliano César.

Para esse ano, as apresentações estão ainda mais diversas com a presença do funk e da música eletrônica de nomes como Kevinho, Cat Dealers, Dennis DJ e Jet Leg, em meio aos sertanejos Luan Santana, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano.

Impacto
Muito animado com a edição comemorativa, Matheus Calil acredita que essa poderá ser a melhor já realizada até hoje e promete momentos inesquecíveis não só para os fãs do universo sertanejo, como para Ribeirão Preto e região.

De acordo com ele, embora não seja possível estimar valores totais, o Ribeirão Rodeo Music gera cerca de 1,8 mil empregos diretos e indiretos no setor de serviços.

Ele destaca ainda que a coincidência de datas com a Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, faz com que segmentos como o hoteleiro, o gastronômico e o de transporte recebam um forte impacto.

“Isso acaba nos tornando a cidade do agronegócio e do entretenimento sertanejo no mesmo período e gerando um impacto grande, com o público lotando os hotéis da região, movimentando os centros de compras e restaurantes. No início foi uma coincidência, que adaptamos para que pudesse ser uma sinergia para todo mundo”, destaca o organizador. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos