BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Projeto de Lei que torna Itápolis Município de Interesse Turístico será votado na Alesp

JKA

Projeto de Lei que torna Itápolis Município de Interesse Turístico será votado na Alesp

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

lago

Depois de um ano de muito trabalho da Administração Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), para elaborar o Plano Municipal de Turismo apresentado a ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Itápolis conseguiu a aprovação, da equipe técnica de turismólogos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O projeto de lei Nº 1148/17 que classifica alguns Municípios (inclusive Itápolis) como de Interesse Turístico, deve ser votado em breve. Depois, o projeto de lei segue para sanção do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Assim que a lei for votada e aprovada, Itápolis e as demais cidades classificadas como MIT passarão a receber recursos para adequar e sinalizar os pontos turísticos do município e assim atrair à visitação de turistas, e, consequentemente, gerar emprego e renda para população local.

A Itápolis turística
Localizada no centro geográfico do Estado de São Paulo, Itápolis está situada em um raio de 100 km das principais cidades do interior paulista: Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto e Bauru. Referência nacional no setor da aviação civil, o município possui um dos melhores Aeroclubes do país e uma das maiores escolas de formação de pilotos civil da América Latina. Este fator foi identificado como uma vocação turística do município, que será um importante mecanismo para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Com o Selo de Município de Interesse Turístico Itápolis passará, oficialmente, a ser a capital da Aviação Civil.

Visitando Itápolis, é possível desfrutar das belezas naturais da zona rural, como o Salto da Onça, Paredão, Cachoeira do Matãozinho e os Orquidários, de onde não se pode sair sem adquirir uma bela espécie da flor. O município tem uma forte tradição em realizar festas em Bairros Rurais: as quermesses, unindo gastronomia e apresentações artísticas que revelam a identidade cultural de seu povo. E para os mais aventureiros Itápolis oferece trilhas, as quais os itapolitanos já exploram com passeios de motos e gaiolas. A cidade também é famosa por ser considerada, como o lugar onde é fabricado um dos melhores sorvetes artesanais do país, já tendo “exportado” dezenas de famílias de sorveteiros para outros municípios. Quem visita Itápolis não pode sair do município sem apreciar os diversos sabores de sorvete aqui fabricados.

Em Itápolis, além de saborear um delicioso sorvete, é destino obrigatório conhecer a igreja matriz do Divino Espírito Santo, com 115 anos, onde se pode apreciar uma arquitetura que mistura o estilo gótico e romano e abriga um órgão centenário.

A passagem pelo Parque Ecológico “Boa Vista” e pelo Aeroclube de Itápolis - onde se pode conhecer o mundo da aviação - são dicas indispensáveis de passeio.

O Aeroclube é também palco dos eventos: Encontro de Fuscas e Carros Antigos, Campeonato de Acrobacias e Airshow (Festa Aviatória). Também temos tradicional Festa do Peão e Encontro de Motoclubes.

Nossas fábricas de enxovais de bebê dão a oportunidade das futuras mamães que visitarem Itápolis comprarem um lindo enxoval. Itápolis é uma terra de um povo receptivo que sempre acolherá muito bem seus turistas!

Imprensa Prefeitura de Itápolis

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos