BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Policial Escola de Ribeirão é vandalizada após suposta agressão de aluno contra professora

Escola de Ribeirão é vandalizada após suposta agressão de aluno contra professora

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

escolarib

Uma sala de aula foi destruída após uma suposta agressão de um estudante contra uma professora na Escola Estadual Professora Jenny de Toledo Piza Schroeder, no Jardim Presidente Dutra, zona Norte de Ribeirão Preto.

A confusão na escola teria sido por causa de uma briga, que começou após a agressão. Segundo um dos professores, em segundos a confusão se espalhou por toda a escola. Em gravações feitas pelos próprios alunos é possível ver cadeiras e carteiras danificadas, além de os portões sendo chutados pelos estudantes. Os alunos também tentam jogar sacos de lixo por cima dos muros da escola.

A Polícia Militar foi acionada, porém foi recebida a pedradas no local.

Escola com problemas

Esta não é a primeira vez que a escola virou notícia. Em uma matéria da EPTV do dia 30 de março, foram mostradas imagens que mostravam corredores mal iluminados, ventiladores quebrados, infiltrações nas paredes e fios com risco de curto-circuito.

Para Tuane Marques, a escola onde passou a infância é agora um local de tristeza e preocupação. Sua filha Monique está com 3 anos e logo terá que estudar, porém a mãe não pretende colocá-la lá. não estudará lá. "Ela quando começar a ir para a escola, essa é a última escola que eu vou por. Pra mim, aqui não". 

Outro lado

À EPTV, a Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto afirmou que o fato ocorreu na última semana e, desde então, os pais dos alunos de todas as classes estão sendo chamados para reuniões. Já os estudantes estão participando de rodas de conversa com a equipe gestora e o professor-mediador da unidade sobre conscientização a respeito de vandalismo e atos de violência. Já sobre os problemas estruturais, foi informado que eles devem ser consertados até o final de maio.

"Está instaurada uma apuração sobre o ocorrido na sala de aula e que teria motivado o conflito. Importante ressaltar que a unidade possui parceria com a Ronda Escolar para o patrulhamento do entorno da escola, o que também é uma medida", conclui a nota. (EPTV)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos