Colors: Yellow Color

Desde o dia 1° de dezembro, Portugal entrou em “estado de calamidade”, situação que trouxe uma série de restrições de volta. Agora, qualquer pessoa que desembarque no país precisa apresentar teste negativo para a Covid-19, até mesmo quem tem o certificado de vacinação da União Europeia. O anúncio surpreendeu alguns brasileiros que chegaram ao país.

Futuras pandemias podem ser mais letais do que a atual crise da covid, advertiu uma das criadoras da vacina Oxford-AstraZeneca. A professora Dame Sarah Gilbert disse que é necessário mais financiamento para a preparação para uma pandemia de forma a evitar que os avanços feitos sejam perdidos.

Na ocasião, ela também alertou que as vacinas podem ser menos eficazes contra a variante ômicron. E acrescentou que as pessoas devem ser cautelosas até que se saiba mais sobre o assunto.

Todo mundo adora ter um espaço limpo e fresco em casa, embora parte disso dependa de nós, podemos colocar algumas plantas domésticas para trabalhar para manter nosso ar limpo com bastante eficiência. Felizmente, o Clean Air Study da NASA nos ajuda a saber quais são eficazes.

Com as toxinas que entram no nosso corpo a partir do nosso ar, roupas, alimentos, água, cosméticos, sabonetes, xampus etc, não ter consciência do que estamos expostos pode aumentar nossos riscos de doenças.

 Uma coisa que muitas pessoas não percebem é que, especialmente durante os meses de inverno, o ar em sua casa não circula e tampouco é filtrado. Quando você usa produtos de limpeza e coisas assim, você está toxificando o ambiente muito rapidamente sem ter nada para ajudar a limpar ou fazer circular o ar, você e sua família respiram esse ar o dia todo. É em parte por isso que é tão importante escolher todos os produtos de limpeza naturais, tanto quanto possível.

Azaleia

p1

Se você usa detergentes tóxicos e de baixa qualidade em sua casa, esta planta pode ajudar a filtrar o ar da sua cozinha. É altamente recomendado usar produtos de limpeza ambientalmente sustentáveis que não tornem o ar em sua casa tóxico desde o início.

 Hera Inglesa

p2

A pesquisa descobriu que é útil na eliminação de partículas de matéria fecal no ar. Essa planta também é ótima para uma família que ainda permite que os fumantes fumem dentro dela. Sua capacidade de absorver substâncias cancerígenas do fumo passivo ajuda a purificar pequenas áreas. É flexível quando se trata de condições de crescimento e não requer muita manutenção.

 Lírio da paz

p3

Essas plantas são bombas de oxigênio e limpam o ar em sua casa
O ajuste perfeito para qualquer lavanderia ou banheiro, o lírio da paz é especializado na remoção de esporos de fungos. A planta em si não requer grandes quantidades de água ou luz solar para sobreviver e até apresenta muitas vezes belas flores que a tornam uma peça decorativa. Além do mofo, a planta também é conhecida por remover formaldeído e tricloroetileno. (Aviso: Se você possui ou vive com gatos, o Lírio da Paz é extremamente tóxico para gatos se eles o consumirem)

 Palmeira-areca (ou Palmeira-bambu)

p4

Essas plantas são bombas de oxigênio e limpam o ar em sua casa

Normalmente, nunca cresce mais de 10 metros de altura, a Palmeira-bambu é uma adição fácil para quase qualquer espaço interior. Como planta, é reconhecida como uma das melhores na filtragem de benzeno e tricloroetileno, os quais podem se infiltrar regularmente em espaços habitáveis. A palmeira de bambu também é ótima ao lado de peças de mobília que podem ser propensas a formaldeído que libera gases, uma outra toxina que pode naturalmente suportar muito bem.

 Aglaonema

p5

O que realmente se destaca na Aglaonema é o desenvolvimento de sua eficácia. Quanto mais tempo a planta gasta em um espaço, mais eficaz se torna na remoção dos poluentes do ar e das toxinas da área. Muito parecido com o Lírio da Paz, ela pode alegremente existir mesmo em um cenário de pouca luz e frequentemente florescer.

 Aloe Vera (ou Babosa)

p6
A planta Aloe Vera é incrivelmente fácil de cultivar e manter, e como muitas de suas contrapartes é maravilhosa para filtrar poluentes do ar e toxinas. No entanto, o que diferencia a planta de Aloe Vera é a capacidade de cura do gel dentro de cada uma das suas folhas. Rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B12 e muito mais, o gel pode ser utilizado eficazmente para ajudar a curar cortes e queimaduras. Aloe também tem sido associada para ajudar com desintoxicação, alcalinidade, digestão, sistema imunológico, saúde da pele e muito mais. É realmente uma planta super que pode até ser facilmente cultivada em uma pequena panela em um peitoril da janela.

 

Sardinheiras, Gerânios ou Pelargonium

p7

Esta bela flor faz um ótimo trabalho de limpeza do ar, removendo odores indesejados, matando as bactérias e também ajuda a manter as traças longe. Se você usar os óleos essenciais da planta, eles são ótimos para dormir e acalmar o sistema nervoso.

 

Gravatinha

p8
A gravatinha requer luz natural, mas não deve ser exposta diretamente ao sol. . Elas prosperam muito facilmente e não precisam de muita manutenção. Elas Fazem um ótimo trabalho de sequestrar o monóxido de carbono, então uma cozinha é um ótimo lugar para isso. Você pode até mesmo fazer mais plantas desta planta com facilidade, à medida que cresce versões de bebê de si mesma.

Falsa-seringueira – Ficus elastica

p9

Essa planta tem um caráter resistente capaz de sobreviver e prosperar em muito menos luz e temperaturas mais baixas do que a maioria das plantas de seu tamanho. De todas as plantas testadas, o Ficus obteve a melhor pontuação na eliminação de toxinas e contaminantes dentro das casas.

 

Espada-de-são-jorge – Sansevieria trifasciata

p10

A Espada-de-são-jorge se concentra em fazer um trabalho importante à noite. Ela suga o dióxido de carbono e libera oxigênio durante a noite, ajudando as pessoas a dormir melhor. Muitos escolhem mantê-lo em seu quarto ou sala de estar atapetada. Tal como acontece com muitas das plantas nesta lista, é fácil de cuidar e pode até impedir que o formaldeído que vaza do seu carpete e móveis de madeira fique grudado no ar.

 

Adaptado do site Collective Evolution

O cantor Gusttavo Lima atendeu o pedido de uma fã durante um show realizado na noite deste sábado (20) em Bauru (SP) e fez uma homenagem para o marido dela, que morreu em um acidente.

A operadora de telemarketing Pamela Morato, que mora em Jaú cidade que fica cerca de 54 km de distância de Bauru, perdeu o marido em um acidente de caminhão no dia 15 de outubro em Ibaiti (PR).

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16/11) que todos os brasileiros com mais de 18 anos estão aptos a tomar uma terceira dose da vacina que protege contra a covid-19.

Até o momento, o reforço acontecia após seis meses e só era indicado para indivíduos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos (pessoas com problemas no sistema imunológico).