O cantor Gusttavo Lima atendeu o pedido de uma fã durante um show realizado na noite deste sábado (20) em Bauru (SP) e fez uma homenagem para o marido dela, que morreu em um acidente.

A operadora de telemarketing Pamela Morato, que mora em Jaú cidade que fica cerca de 54 km de distância de Bauru, perdeu o marido em um acidente de caminhão no dia 15 de outubro em Ibaiti (PR).

Em comemoração aos 30 anos de Estorvo, a Companhia das Letras vai lançar edição comemorativa. Publicado em 1991, livro esgotou a tiragem inicial de 30 mil exemplares em dois dias

Foi o escritor Rubem Fonseca (1925-2020) quem apresentou o editor Luiz Schwarcz a Chico Buarque.

O fundador da Companhia das Letras sonhava publicar uma antologia com suas letras. Diante da negativa do compositor, Fonseca protestou: "Como não? Vai dizer que (a canção) Pedro Pedreiro não é poesia, p...?".

O cantor e compositor Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, morreu em 11 de outubro de 1996, com apenas 36 anos de idade. Vítima de complicações da Aids, a partida de Renato deixou o mundo da música e um país inteiro de luto. A sua obra, que marcou as décadas de 1980 e 1990, deixou legado inconfundível. 

A Polícia Civil investiga a morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin. Ele morreu na noite deste domingo (16) depois de cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A informação sobre a morte foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde do Rio.

De acordo com informações preliminares, passadas pela Polícia Militar, o funkeiro teria tentado pular da varanda do quarto para a piscina e teria batido com a cabeça na borda dessa piscina.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que MC Kevin caiu do 11º andar. Depois, a informação foi corrigida. Segundo a Polícia Militar, o artista estava hospedado no 11º andar, mas a queda ocorreu do 5º andar.

O sertanejo Edson Cadorini, da dupla com Hudson, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste último sábado, 13. Internado com covid-19 desde 3 de março, sendo 5 na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo, o cantor teve o pulmão comprometido, mas está se recuperando e seu quadro é estável.

Em nota oficial, a assessoria do cantor informou seu estado: "O sertanejo está internado para tratar uma pneumonia decorrente da covid-19. Ele está estável e respira espontaneamente, sem a necessidade de oxigênio suplementar. Há perspectiva de alta hospitalar nos próximos dias".