Colors: Purple Color

Uma homenagem às vítimas da Covid-19 de Itápolis e ao Tenente Custódio Luiz de Paula, que foi chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-016 do Município, entre os anos de 1986 a 1989 - falecido em Taubaté devido ao coronavírus - marcou a cerimônia póstuma realizada na manhã desta terça-feira (26) no Tiro de Guerra.

O prefeito Mi Reggiani, que também é diretor do TG 02-016, e foi atirador durante o período de comando do Tenente de Paula, participou do hasteamento do pavilhão e discursou lamentando a partida dos 20 óbitos ocorridos na cidade e do militar por Covid-19.

Leia mais...

A Prefeitura de Itápolis informa que a rede municipal de educação está com o retorno às aulas definido para 1º de fevereiro, de forma online para as todas as faixas etárias.

Já os alunos da pré-escola (a partir dos 4 anos) e ensino fundamental, que se encaixam no ensino obrigatório, passarão por avaliações diagnósticas presenciais, que serão agendadas, seguindo os protocolos sanitários, para verificar o nível de aprendizagem e programar o reforço escolar, que se dará por ensino híbrido.

Leia mais...

A Prefeitura de Itápolis está organizando toda logística para aplicação da vacina contra COVID-19, inclusive, já foram montados o Comitê de Enfrentamento a Covid e a Comissão de Vacinação.

O município está preparado para dar início a campanha de vacinação, assim que o Governo Estadual e Ministério da Saúde liberarem os lotes do imunizante.

Será seguido o cronograma do Programa Nacional de Imunização, vacinando primeiramente os profissionais da saúde e depois os idosos acima dos 75 anos.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada do primeiro lote de vacina para divulgação oficial das datas e locais de vacinação.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu informação do DRS III - Departamento Regional de Saúde de Araraquara, que Itápolis receberá, neste primeiro momento, 480 doses da Vacina CoronaVac.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, os primeiros a serem vacinados são os profissionais da saúde que trabalham na "linha de frente" do enfrentamento à COVID-19: Unidades Básicas de Saúde, Santa Casa, motoristas de ambulâncias, entre outros.

Leia mais...