Colors: Purple Color

Um funcionário da CPFL de Ibitinga teve cerca de 90% do corpo queimado após receber uma descarga elétrica de um transformador na subestação de energia local.

Segundo informações de moradores, ele teria 'abraçado' o transformador, em uma tentativa desesperada de suicídio, recebendo uma descarga de 13 mil volts.

Leia mais...

Um morador de Ourinhos (SP) fez um registro da nuvem “gigante” que encobriu a cidade no início da noite desta terça-feira (14), antes da tempestade.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, choveu 23 mm na cidade. O registro foi feito do alto de um prédio pelo morador Erick Jordan, onde ele tem vista panorâmica de parte da cidade. Jordan também registrou um fenômeno raro - a nuvem rolo - na cidade em 2019.

Nas imagens desta terça-feira, que foram aceleradas na edição feita pelo morador, é possível ver as nuvens se deslocando pelo céu. Não houve registro de estragos na cidade por causa da chuva.

Leia mais...

O menino de 8 anos que foi parar na UTI em estado grave após ser baleado no rosto, em Lins (SP), foi vítima de disparo acidental após o primo de apenas 11 anos mostrar a arma que estava na casa dele, segundo informou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe da criança contou que deixou o filho na casa de um primo na segunda-feira (13) e, ao buscá-lo, encontrou o menino caído no chão com ferimentos no rosto.

Leia mais...

Um tamanduá-mirim foi resgatado com as patas queimadas na manhã desta terça-feira (14) em Botucatu (SP).

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, que fez o resgate por meio do Grupo de Proteção Ambiental, o animal estava próximo da área que foi atingida por queimadas no domingo (12) e nesta segunda-feira (13).

Leia mais...

Vários focos de incêndio no início de setembro estão tirando o sono do produtor rural no interior paulista, que já vinha enfrentando os prejuízos da seca prolongada de dois anos e das geadas de julho e agosto.

Na última quinta-feira (9/9), mais de sete focos de fogo atingiram áreas de duas usinas sucroalcooleiras, canaviais, cafezais e mata nativa na região de Batatais. O fogo causou interdições na rodovia Cândido Portinari e chegou bem perto da área urbana, provocando desespero na população, que nunca tinha visto labaredas tão grandes e tanta destruição.

Leia mais...

Os bombeiros trabalharam neste domingo (12) no combate à queimada que atingiu uma área de vegetação na Serra de Botucatu (SP).

O fogo se concentrou às margens da Rodovia Marechal Rondon, atrás da capela de São Cristóvão. De acordo com os bombeiros, o incêndio pode ter começado com as velas que foram colocadas do lado externo de uma mureta e na parte atrás da capela.

Leia mais...