Colors: Cyan Color

Em novo registro feito pelo rover Perseverance, o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), da NASA, publicou uma imagem do que parece ser um arco-íris no céu marciano. No entanto, um fenômeno como esse não deveria existir em Marte, pois a fina atmosfera do planeta não possui nuvens carregadas de gotas d’água para permitir que o fenômeno aconteça. O registrado foi feito pela câmera HazCams, a bordo do robô.

A Embraer apresentou nesta semana pela primeira vez em voo o seu novo "carro voador" elétrico. O projeto faz parte da Eve Urban Air Mobility Solutions, uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da mobilidade aérea urbana. O protótipo em tamanho reduzido decolou pela primeira vez da sede da Embraer em Gavião Peixoto. CLICK PARA ASSISTIR

A Polícia Federal prendeu preventivamente nesta sexta-feira (19) um hacker em Uberlândia, Minas Gerais, além de cumprir cinco mandados de busca e apreensão na mesma cidade e em Petrolina (Pernambuco) durante a operação "Deepwater", que investiga a obtenção, divulgação e comercialização de dados pessoais de brasileiros e de várias autoridades.

A Nasa tem planos maiores do que somente chegar a Lua, o satélite da Terra. Um novo projeto da agência espacial americana prevê que uma missão deve tentar alcançar a Europa — não, não o continente, mas sim a uma das luas de Júpiter. A ideia é tentar descobrer o que acontece abaixo da superfície lunar, dependendo diretamente de um fenômeno desconhecido que faz com que o gelo da Europa brilhe no escuro.

Nudes falsos, criados a partir de fotos originais postadas em redes sociais, de mais de 100 mil mulheres estão sendo compartilhadas online, segundo um relatório recente.  As roupas são removidas digitalmente através de ferramentas de inteligência artificial; depois, as imagens falsas são espalhadas pelo aplicativo de mensagens Telegram.

O Facebook está considerando banir anúncios de caráter políticos da rede social antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro deste ano. Segundo a agência de notícias Bloomberg, que antecipou a discussão na tarde desta sexta-feira, 10, existem conversas internas na empresa para proibir este tipo de anúncio, mas nada pode ser considerado concreto, já que o próprio presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, se mostrou pouco disposto a interferir em questões políticas na rede no passado.