Era para ser só mais um pedido de uma pizza, mas o carinho que Adriano Lucio de Oliveira recebeu da atendente o emocionou. Quatro dias antes, o coordenador comercial havia perdido a mãe para a Covid-19.

“Era só eu e minha mãe. Ela era e é ainda tudo na minha vida, foi um baque. Eu pedi pizza e eles são sempre atenciosos. Perguntam se está tudo bem e eu acabei respondendo que infelizmente não estava, que a minha mãe tinha falecido e recebi só palavras de conforto, ai comecei a chorar”, conta.

A atitude da atendente, que conversou com Adriano pelo WhatsApp, surpreendeu o morador de Bauru.

Leia mais...

O Governador João Doria anunciou neste domingo (13) que toda a população adulta dos 645 municípios de São Paulo deverá estar vacinada contra a COVID-19 até 15 de setembro, antecipando em 33 dias a estimativa de conclusão do cronograma anterior. Com o novo calendário, pessoas com idade a partir de 40 anos poderão se vacinar contra o coronavírus ainda neste mês.

“Pessoas na faixa etária de 40 a 59 anos que seriam vacinadas apenas no mês de julho agora serão vacinadas em junho. Isso é fruto de trabalho planejamento e logística do sistema de saúde pública de São Paulo. É uma vitória do trabalho e da ciência, de respeito à saúde e à vida e senso de urgência para proteger vidas. A vacina vai vencer o vírus, a saúde vai vencer o negacionismo e nós, aqui em São Paulo, estamos ao lado da ciência, da saúde e da vida”, declarou o Governador.

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da Covid-19 em Itápolis deste domingo (13/06):

Do total de 4967 casos confirmados no município, 2644 são do sexo feminino e 2323 são do sexo masculino.

O total de casos confirmados ativos, atualmente, é 449: 414 em isolamento domiciliar, 17 internados na Enfermaria, 03 na UTI, 02 no Pronto Atendimento e 13 transferidos para Hospitais Terciários. Foram notificados 137 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

Leia mais...

O prefeito Vladimir (Mi) Reggiani, vice-prefeito Rodolfo Braguini, os secretários de Saúde, Regina Própero, e Educação, André Rozani, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), com a equipe da Vigilância Epidemiológica para definir os novos grupos vacinados:

Quinta-feira (10/06)
Grávidas e Puerperas sem Comorbidades, acima de 18 anos, com indicação médica
8h às 13h
Centro de Saúde

Sexta-feira (11/06)
58 anos ou mais
8h às 13h
Drive-thru São Benedito
Centro de Saúde

Sábado (12/06)

55 anos ou mais
Pessoas com deficiência permanente, com ou sem BPC, acima de 18 anos
2ª dose para quem ainda não completou a imunização
8h às 13h
Drive-thru São Benedito
Centro de Saúde

Leia mais...

Autoridades de saúde de cidades do centro-oeste paulista acenderam o sinal de alerta para um problema que até o ano passado não causava tanta preocupação no cenário da pandemia: o aumento nos casos positivos de Covid-19 em crianças.

No início da pandemia, muito mais idosos e pessoas com comorbidades eram diagnosticados com a doença. Até então, as crianças faziam parte de um grupo que praticamente não apresentava sintomas e só tinha casos mais leves da doença.

Neste ano, porém, o aumento de casos de coronavírus em crianças vem chamando atenção em cidades como Marília e Botucatu.

Em Marília, a faixa de 0 a 9 anos teve uma alta de registros da doença de 168%: de 377 casos em 2020 para 1.008 diagnósticos apenas nesses primeiros meses de 2021. Na faixa etária de 10 a 19 anos, o aumento de casos foi de 221%, de 536 em 2020 para 1.719 neste ano.

Leia mais...

Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada nesta segunda-feira (7).

Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. A porcentagem representa estabilidade em relação à última pesquisa, de 2019, quando 27,4% afirmaram ter sofrido alguma agressão.

No entanto, para Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, esse pequeno recuo deve ser analisado à luz de outros indicadores da pesquisa, como o lugar onde a violência ocorreu e quem foi o autor.

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da Covid-19 em Itápolis deste domingo (06/06):

Do total de 4756 casos confirmados no município, 381 estão ativos: 342 em isolamento domiciliar, 17 internados na Enfermaria, 03 na UTI, 02 no Pronto Atendimento e 17 transferidos para Hospitais Terciários. Foram notificados 130 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

Leia mais...

O governo de São Paulo divulgou um novo calendário nesta nesta quarta-feira (2) e anunciou as datas estimadas da vacinação de toda a população do estado com mais de 18 anos. Pelo calendário, a vacinação deve ser concluída até 31 de outubro, mas dependerá da chegada de remessas de vacina do governo federal.

Calendário estimado do governo de SP
1 a 20 de julho: 55 a 59 anos
2 a 16 de agosto – 50 a 54 anos
17 a 31 de agosto – 45 a 49 anos
1 a 10 de setembro – 40 a 44 anos
11 a 20 de setembro – 35 a 39 anos
21 a 30 de setembro – 30 a 34 anos
1 a 10 de outubro - 25 a 29 anos
11 a 31 de outubro - 18 a 24 anos
Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas disponíveis no site do Ministério da Saúde.

Leia mais...

Por causa do feriado de Corpus Christi, celebrado nessa quinta-feira (3), e o risco de aglomerações diante do avanço da pandemia da Covid-19, algumas cidades do centro-oeste paulista decidiram restringir a entrada e circulação de pessoas neste feriado prolongado. 

Em Ibitinga foram adotadas, inclusives, medidas mais restritivas para a circulação de pessoas desde o último fim de semana e que continuam valendo até domingo (6).

Segundo as prefeituras, o objetivo é evitar aglomerações devido ao aumento do número de casos da doença em todo o estado de São Paulo, já que nos feriados o movimento nos municípios aumenta.

Leia mais...

A prefeitura de Ibitinga informou neste domingo (30) mais dez mortes de moradores provocadas pela Covid-19 durante este fim de semana - quatro delas foram informadas no sábado (29). Com isso, a cidade soma 225 óbitos desde o início da pandemia.

As vítimas são sete mulheres (duas de 64 anos e as demais com 37, 39, 44, 53 e 90 anos) e três homens (com 46, 54 e 59 anos), todos internados na Santa Casa local.

Ibitinga contabiliza 8.158 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, além de outros 225 casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Até agora, 7.334 ibitinguenses conseguiram se curar.

Leia mais...

O tradicional evento de Corpus Christi de Ibitinga, que ocorreria no próximo dia 03 de maio, está cancelado. O cancelamento se dá preventivamente devido à pandemia e ao avanço da doença Covid19 em toda a região de Ibitinga. A festa religiosa costuma atrair, anualmente, cerca de 20 mil turistas à cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria, o comércio de compras também estará fechado pelo mesmo motivo. Além disso, o município restringiu, por meio de decreto, a entrada de ônibus de excursão com finalidade turística.

“É uma tristeza anunciar esse cancelamento, mas essa é uma decisão sensata diante desse momento delicado na saúde pública do Brasil, inclusive em nossa região”, lamentou Eduardo Seino, Secretário de Turismo de Ibitinga.

Leia mais...

Prefeitos da região de Tupã se reuniram e decidiram adotar uma espécie de "lockdown" de quatro dias a partir do feriado da próxima quinta-feira (3) para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

Participaram da reunião de sábado (29) os prefeitos de seis cidades do centro-oeste paulista (Tupã, Bastos, Arco-Íris, Iacri, Queiroz e Herculândia), além de Parapuã e Rinópolis, que não não integram essa região.

De acordo com o que foi decidido na reunião, as cidades vão permitir o funcionamento apenas de postos de combustíveis e farmácias entre o feriado e o domingo seguinte (6).

Leia mais...