Uma homenagem às vítimas da Covid-19 de Itápolis e ao Tenente Custódio Luiz de Paula, que foi chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-016 do Município, entre os anos de 1986 a 1989 - falecido em Taubaté devido ao coronavírus - marcou a cerimônia póstuma realizada na manhã desta terça-feira (26) no Tiro de Guerra.

O prefeito Mi Reggiani, que também é diretor do TG 02-016, e foi atirador durante o período de comando do Tenente de Paula, participou do hasteamento do pavilhão e discursou lamentando a partida dos 20 óbitos ocorridos na cidade e do militar por Covid-19.

Leia mais...

As novas 10 milhões de doses da vacina de Oxford e da AstraZeneca contra a Covid-19, que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) negocia com o Instituto Serum, da Índia, devem chegar ao país em fevereiro.
A informação foi confirmada por Suresh Jadhav, um dos diretores-executivo do Instituto, ao enviado da CNN à Índia, Mathias Brotero.

Leia mais...

A Prefeitura de Itápolis está organizando toda logística para aplicação da vacina contra COVID-19, inclusive, já foram montados o Comitê de Enfrentamento a Covid e a Comissão de Vacinação.

O município está preparado para dar início a campanha de vacinação, assim que o Governo Estadual e Ministério da Saúde liberarem os lotes do imunizante.

Será seguido o cronograma do Programa Nacional de Imunização, vacinando primeiramente os profissionais da saúde e depois os idosos acima dos 75 anos.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada do primeiro lote de vacina para divulgação oficial das datas e locais de vacinação.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu informação do DRS III - Departamento Regional de Saúde de Araraquara, que Itápolis receberá, neste primeiro momento, 480 doses da Vacina CoronaVac.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, os primeiros a serem vacinados são os profissionais da saúde que trabalham na "linha de frente" do enfrentamento à COVID-19: Unidades Básicas de Saúde, Santa Casa, motoristas de ambulâncias, entre outros.

Leia mais...

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, cobrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defenda a vacina CoronaVac. Ele também cobrou agilidade do Itamaraty para viabilizar a vinda de matéria-prima da China para dar continuidade à produção do imunizante contra a Covid-19 -- o único sendo aplicado até o momento na população do país. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira em um evento com a participação do governador João Doria (PSDB) em Ribeirão Preto.

Leia mais...

O Ministério da Saúde informa que golpistas estão simulando agendamento de vacinação para clonar aparelhos celulares. O M.S. informa que não realiza ligações para agendar vacinação contra a Covid19. Qualquer ligação nesse sentido pode se tratar de um golpe para clonar o aparelho e obter, indevidamente, dados pessoais do usuário.

Leia mais...

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira (18) que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país. O anúncio foi feito após ele sofrer pressão dos governadores, que pediram para antecipar o início da aplicação das doses, inicialmente previsto para esta quarta-feira (20), conforme informou a colunista Andréia Sadi.

Leia mais...