As empresas Pfizer e BioNTech anunciaram, nesta segunda-feira (20), que a vacina desenvolvida por elas contra a Covid-19 é segura e induziu uma resposta imune "robusta" em crianças de 5 a 11 anos.

Os dados são preliminares e ainda precisam passar por avaliação de outros cientistas para serem publicados em revista científica. Até agora, a vacina da Pfizer pode ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos – tanto no Brasil como em outros países.

Leia mais...

Neste Sábado, 11 de setembro, a Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Saúde realizam o Mutirão de Vacinação contra Covid-19.

É sua chance de colocar sua vacinação em dia!

1ª Dose - Para toda população de 12 anos ou mais

2ª Dose - Conforme data anotada no cartão de vacinação 

3ª Dose - 85 anos ou mais, com 6 meses de aplicação da 2ª dose

Leia mais...

Continua nesta segunda-feira (23), a vacinação Covid-19 para pessoas com 15 anos ou mais (com ou sem comorbidades);

Também serão vacinadas pessoas com 12 anos ou mais com comorbidade, deficiência permanente, gestante ou puérpera, devendo apresentar:

-Relatório assinado pelo médico OU FORMULÁRIO PADRÃO da Secretaria de Saúde (Clique aqui para fazer o download: https://is.gd/JmjDLP), que deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Leia mais...

A estratégia de vacinação contra o novo coronavírus chegou aos jovens de 18 anos (ou mais), em Ibitinga. O acontecimento será marcado com festa nesta sexta-feira (13) para quem for se imunizar de carro. O ‘VacinaFest’ acontece das 14h às 21h, no Pavilhão Permanente de Exposições.

Além de receber a vacina, o público poderá curtir som comandado por DJ, com direito a cenografia em luzes de balada, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Leia mais...

O Estado de São Paulo registrou neste sábado (7) quedas inéditas nos balanços da COVID-19 neste ano, com redução de 70% nas médias móveis de internações e óbitos, com baixa para menos de 5 mil pessoas internadas em leitos de Terapia Intensiva, marca que não era atingida desde 3 de janeiro.

Além disso, a média móvel de novas mortes é de 240, três vezes menor que o recorde verificado na segunda onda (813, na semana epidemiológica 14). O dado também é inferior às médias registradas no pico da primeira onda da pandemia – nesse período, variou de 244 a 278 entre a segunda quinzena de junho e a primeira quinzena de agosto de 2020.

Leia mais...

Serrana ficou movimentada novamente nos últimos finais de semana. O Butantan esteve no município nos dias 24, 25, 31/7 e 1/8 para uma nova fase do Projeto S, o ensaio clínico realizado pelo instituto para entender a efetividade da vacinação no controle da pandemia de Covid-19 e na transmissão do SARS-CoV-2. No novo ciclo, foram coletadas amostras de sangue de moradores vacinados com as duas doses da CoronaVac, vacina do Butantan contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para que os cientistas possam avaliar a imunidade de longo prazo dos voluntários.

Leia mais...

Uma nóticia tão esperada, finalmente foi registrada neste domingo. A Santa Casa de Itápolis não deu entrada de nenhum paciente por Covid e está com 0 casos internados pela doença.  Por outro lado, lamentavelmente, foi registrado o óbito de uma mulher de 85 anos que estava internada na Santa Casa local.

Leia mais...

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid-19 depois que toda a população de 18 anos ou mais receber ao menos uma dose de imunizante. A informação está em comunicado assinado nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, pelo Conass (conselho que representa os secretários estaduais de saúde) e pelo Conasems (que representa os secretários municipais de Saúde) --órgãos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prioridade será dada para adolescentes com comorbidades. O presidente do Conass, Carlos Lula, estimou nesta terça que a primeira dose seja dada a todos os brasileiros adultos num intervalo de três a cinco semanas --entre o final de agosto e setembro.

Não foi informado qual imunizante os adolescentes receberão. Em junho, a Pfizer recebeu autorização da Anvisa para vacinar adolescentes a partir de 12 anos.

Algumas cidades brasileiras, como Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Niterói, no Rio, e Guajará-Mirim, em Rondônia, já começaram a vacinar adolescentes. O comunicado desta terça diz que estados e municípios devem seguir rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, "sob pena de responsabilização futura".

Em todos os estados e no Distrito Federal, a primeira dose foi aplicada no equivalente a 45,96% da população, segundo dados divulgados pelo consórcio dos veículos de imprensa às 20h desta terça-feira. Mais de 18% da população brasileira está totalmente imunizada, ou com duas doses ou com dose única, contra a Covid-19.

Leia mais...