Nudes falsos, criados a partir de fotos originais postadas em redes sociais, de mais de 100 mil mulheres estão sendo compartilhadas online, segundo um relatório recente.  As roupas são removidas digitalmente através de ferramentas de inteligência artificial; depois, as imagens falsas são espalhadas pelo aplicativo de mensagens Telegram.

O presidente Jair Bolsonaro disse que "o povo brasileiro não será cobaia de ninguém" para justificar sua decisão de vetar a compra da vacina da Sinovac contra a Covid-19, anunciada pelo Ministério da Saúde na véspera, mas omitiu a informação de que a vacina só seria adquirida pelo ministério após obtenção de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Assim como o primeiro filme da franquia Matrix, lançado em 1999, revolucionou a indústria cinematográfica, o quarto filme, ainda em fase de produção, promete causar o mesmo efeito. Em uma entrevista ao Comikbook, a atriz Jessica Henwick disse que Matrix 4 terá um efeito semelhante em Hollywood, e ainda completou afirmando que “Lana (diretora e roteirista do filme) está fazendo coisas muito interessantes”.

Uma pesquisa feita pela agência científica australiana CSIRO mostrou que o coronavírus pode permanecer ativo por 28 dias na tela de aparelhos celulares e em cédulas de dinheiro. O estudo foi feito com amostras que foram testadas no escuro e a 20 graus e, de acordo com o experimento, o período em que o coronavírus “sobreviveu” representa 11 dias a mais do que o vírus da gripe.

As altas temperaturas registradas nos últimos dias provocaram a morte de mais de 30 mil galinhas em Bastos (SP), cidade que tem a maior produção de ovos do estado de São Paulo.

Em uma das granjas do município, que tem um plantel de 800 mil aves, produtores relataram que 30 mil morreram por causa do calor. Em outra, de 35 mil, pelo menos 5 mil galinhas perderam a vida por causa do calor.

Um homem de 61 anos morreu após perder o controle do veículo na vicinal Pedro Pereira Pinto, em Borborema, no fim da tarde de domingo (27). Segundo informações do boletim de ocorrência, Celso Del Belo, de 61 anos, estava sozinho na caminhonete que bateu em barranco e em coqueiros que ficam às margens da vicinal.

Subcategorias