o G1 - O sonho brasileiro de voar é comumente associado a Alberto Santos Dumont, considerado por muitos o inventor do avião. Nesta segunda-feira (23), data que celebra o Dia do Aviador, o g1 apresenta um outro personagem que, na década de 1960, também mudou os rumos da indústria aeronáutica no país.

Leia mais...

Do G1- Foram necessários cinco quilos de chocolate meio amargo, folhas de ouro 24k comestíveis e dois dias de "mão na massa" para que um confeiteiro de Lins, no interior de SP, construísse uma taça em homenagem à seleção brasileira de futebol, que, neste ano, busca o hexacampeonato na Copa do Mundo no Catar.

Leia mais...

Do G1- Fósseis de dinossauros foram retirados da BR-153, em Mirassol (SP), por uma equipe de paleontólogos de Marília (SP), na manhã deste sábado (3).Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os fragmentos foram descobertos por operários durante obras de duplicação da BR-153, no km 85, próximo a Ruilândia, há 15 dias.

Leia mais...

Do G1- Um homem comemorou o aniversário de 41 anos pegando um pirarucu de 113 quilos no Rio Grande, em Cardoso (SP), na manhã de terça-feira (18).Izael Gonçalves de Moraes Junior pesca profissionalmente há seis anos, com ajuda da esposa Cíntia de Fátima Moraes, mas diz que é a primeira vez que encontra uma espécie de 2,20 metros.

Leia mais...

Do G1- O Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou uma estimativa populacional parcial com o número de moradores de Borá (SP) para 2022. Os dados apontam que o menor município do estado conta com 846 habitantes, um aumento de 0,83% se comparado ao ano anterior.

Leia mais...

Do G1 - Uma das maiores descobertas da paleontologia brasileira, o titanossauro, ganhou uma réplica em tamanho real na cidade de Marília (SP). Com os fósseis encontrados há mais de uma década na cidade, o 'Dino Titã', como também é conhecido, viveu no centro-oeste paulista há 70 milhões de anos e é o fóssil mais completo da espécie já encontrado no Brasil.

Leia mais...