Colors: Blue Color

O Conselho de Ética do partido Cidadania recomendou neste domingo (10), por unanimidade, que a legenda expulse o deputado estadual Fernando Cury, de Botucatu, flagrado em imagens apalpando o seio da colega Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar é alvo de um procedimento disciplinar interno da legenda, que foi votado neste domingo no colegiado da sigla.

Marcelo Francischetti (Avante), 59, presidirá a Câmara Municipal de Itápolis no biênio 2021-2022. O vereador é um dos veteranos deste mandato e, em 2021, assume pela sexta vez uma cadeira como vereador, depois de ficar oito anos longe do Legislativo. Francischetti foi presidente em 1996. Os demais membros da Mesa Diretora ingressam no primeiro mandato.

Da Assessoria da Câmara - Experiência mesclada com juventude é a característica principal da próxima Câmara de Vereadores, para o mandato que começa em 1º de janeiro de 2021 e vai até 31 de dezembro 2024.Cinco dos nove vereadores eleitos em Itápolis vão exercer o primeiro mandato no Legislativo. É o caso de Vandair Contrera (PL), Marinho de Almeida (DEM), João Pirolla (Republicanos), David Tapinas (PP) e da Bióloga Juliane Grecco (Republicanos). Juliane, aliás, é a única mulher da nova Câmara.

Do G1 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi até Lins, no interior de SP, na manhã desta sexta-feira (11).A passagem pela cidade paulista está fora da agenda oficial do deputado, que veio a São Paulo para se reunir com dirigentes partidários que o apoiam (MDB, DEM, PSL, PSDB, CIDADANIA e PV) para definir o candidato do bloco na disputa pela presidência da Casa.

supremo

Em um debate que se estende por quase três décadas, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quinta-feira (17) o julgamento de ações que contestam a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Essa autorização é considerada um dos pilares da Operação Lava Jato e pode abrir margem para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na véspera da sessão, o clima na Corte foi marcado por embate entre os ministros, com o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, pedindo "respeito" a Luís Roberto Barroso.

pf

A força-tarefa da Lava Jato cumpre, na manhã desta quarta-feira 2, nove mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária contra uma suposta organização criminosa que atua na Receita Federal do Rio de Janeiro. Agentes da Polícia Federal também cumprem 39 mandados de busca e apreensão na operação, chamada de Armadeira.