Colors: Purple Color

Era para ser só mais um pedido de uma pizza, mas o carinho que Adriano Lucio de Oliveira recebeu da atendente o emocionou. Quatro dias antes, o coordenador comercial havia perdido a mãe para a Covid-19.

“Era só eu e minha mãe. Ela era e é ainda tudo na minha vida, foi um baque. Eu pedi pizza e eles são sempre atenciosos. Perguntam se está tudo bem e eu acabei respondendo que infelizmente não estava, que a minha mãe tinha falecido e recebi só palavras de conforto, ai comecei a chorar”, conta.

A atitude da atendente, que conversou com Adriano pelo WhatsApp, surpreendeu o morador de Bauru.

Leia mais...

Pela primeira vez, uma empresa brasileira venceu o Lifestyle Of Health And Sustainability (LOHAS Award) com um produto de valor agregado. O evento premia os melhores alimentos vegetarianos e veganos de toda a Ásia-Pacífico, em setes diferentes categorias, e foi realizado nesta quinta-feira (10), em Hong Kong. 

Esta é a sexta edição do prêmio, que escolhe com base em laudos técnicos e comprovação científica, os melhores alimentos veganos e vegetarianos em uma região com mais de 1 bilhão de pessoas que não consomem nenhum tipo de carne, e na qual 70% das pessoas são intolerantes ou alérgicas às proteínas do leite. 

A empresa brasileira Atlhetica Nutrition, cuja sede e fábrica fica em Matão, venceu o prêmio de Melhor Proteína da Ásia com o Best Vegan. De acordo com Istal Rubio, empreendedor que representa a marca no continente asiático, a notícia foi uma surpresa. "Nosso grupo possui 15 anos de experiência no mercado asiático, mas o trabalho com Atlhletica Nutrition é relativamente novo, com aproximadamente três anos, sendo a primeira marca de suplementação alimentar brasileira na Ásia", explica. 

Leia mais...

Uma enfermeira de 37 anos fez uma postagem nas redes sociais para denunciar as agressões que sofria do marido em Marília (SP). Junto com a mensagem publicada no último sábado (5), a mulher postou uma foto da última agressão que sofreu, que mostra um dos olhos roxo.

"Nenhuma mulher mais, independente de qualquer circunstância ou ameaça, ficará calada enquanto houver outras violentadas. Violeta é a cor que marca a luta de resistência ao último roxo que ele deixou”, diz na mensagem.

O marido, de 38 anos, chegou a ser preso no sábado após a vítima registrar um boletim de ocorrência por ameaça. Mas foi liberado no dia seguinte após a audiência de custódia e concessão da medida protetiva.

Em entrevista ao G1, a enfermeira, que pediu para não ser identificada, contou que foi casada por 14 anos e durante todo esse período sofreu vários tipos de violência e ameaças. O casal tem três filhos, um menino de 10 anos e duas meninas de 5 e 3 anos.

Leia mais...

Autoridades de saúde de cidades do centro-oeste paulista acenderam o sinal de alerta para um problema que até o ano passado não causava tanta preocupação no cenário da pandemia: o aumento nos casos positivos de Covid-19 em crianças.

No início da pandemia, muito mais idosos e pessoas com comorbidades eram diagnosticados com a doença. Até então, as crianças faziam parte de um grupo que praticamente não apresentava sintomas e só tinha casos mais leves da doença.

Neste ano, porém, o aumento de casos de coronavírus em crianças vem chamando atenção em cidades como Marília e Botucatu.

Em Marília, a faixa de 0 a 9 anos teve uma alta de registros da doença de 168%: de 377 casos em 2020 para 1.008 diagnósticos apenas nesses primeiros meses de 2021. Na faixa etária de 10 a 19 anos, o aumento de casos foi de 221%, de 536 em 2020 para 1.719 neste ano.

Leia mais...

A Polícia Civil está investigando quem é o responsável por ter aberto a válvula de um cilindro de oxigênio e esvaziado o seu conteúdo na noite de quarta-feira (2) na Santa Casa de Iacanga (SP). Um boletim de ocorrência foi aberto nesta quinta-feira (3) à pedido da diretoria da unidade.

O cilindro estava junto com outros sete em um espaço onde não há nenhum portão de segurança. Segundo o delegado que investiga o caso, Roberto Medeiros, tudo indica que foi uma ação criminosa.

O delegado disse ainda que há suspeita de que alguém entrou no local e abriu a válvula do cilindro intencionalmente, já que um cilindro demora cerca de três horas para ser esvaziado. O cilindro que foi esvaziado seria utilizado em pacientes no turno da noite do plantão na quarta-feira.

Leia mais...

Prefeitos da região de Tupã se reuniram e decidiram adotar uma espécie de "lockdown" de quatro dias a partir do feriado da próxima quinta-feira (3) para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

Participaram da reunião de sábado (29) os prefeitos de seis cidades do centro-oeste paulista (Tupã, Bastos, Arco-Íris, Iacri, Queiroz e Herculândia), além de Parapuã e Rinópolis, que não não integram essa região.

De acordo com o que foi decidido na reunião, as cidades vão permitir o funcionamento apenas de postos de combustíveis e farmácias entre o feriado e o domingo seguinte (6).

Leia mais...

O município de Ibitinga suspenderá a produção industrial na cidade, a partir do dia 31 de maio. A determinação foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (27) como medida de contenção e enfrentamento ao avanço da contaminação por coronavírus.

Segundo o decreto, serão suspensas as atividades da linha de produção em fábricas, indústrias, salões de bordado e similares. Serviços internos administrativos e vendas por meio online, drive thru, delivery e retiradas de mercadoria à porta, continuarão em funcionamento.

“Assim como o comércio, as vendas de mercadorias não estão suspensas. No caso das indústrias, o que se suspende são as linhas de produção de mercadorias. A regra de suspensão não se aplica à indústria de alimentos”, complementou a Secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ibitinga, Tatiana Fodra.

As novas determinações se somam às restrições dadas no Decreto 5010/21 para escolas, espaços religiosos, ranchos, áreas de lazer, casas de evento, Feira do Artesanato e entrada de ônibus de finalidade turística.

Leia mais...

A Justiça determinou que o estado e as prefeituras de Barra Bonita e de Igaraçu do Tietê (SP) adotem medidas para impedir a aglomeração de pessoas, sob pena de multa em caso de descumprimento. A informação foi divulgada pela prefeitura de Barra Bonita nesta quarta-feira (26).

A decisão judicial se baseia em notícia de aglomerações de pessoas sem uso de máscara em locais públicos e privados, e em estabelecimentos comerciais que desrespeitam a lotação máxima permitida pelo Plano São Paulo, que determina regras sanitárias para a contenção da pandemia de coronavírus.

Há algumas semanas, jovens de Barra Bonita que estavam aglomerados em uma praça que fica na orla turística da cidade foram surpreendidos ao serem molhados pelo caminhão da prefeitura que realiza a limpeza e a desinfecção da região no entorno no Rio Tietê.

Leia mais...

Comerciantes de Ibitinga se reuniram em frente a prefeitura local, na manhã desta quarta-feira, 26, em protesto contra o novo decreto publicado na segunda-feira, restringindo até 7 de junho, atividades econômica, religiosa, educacional e turística. As novas determinações consideram o alto índice de infecções por coronavírus e o iminente colapso do sistema de saúde em toda a região de Araraquara, a qual pertence a cidade do centro-oeste paulista.

O decreto suspende o atendimento presencial de comércios em geral, bares, restaurantes, academias e, dentre outros, salões de beleza e academias. O documento oficial também suspende a entrada de excursões, aulas presenciais de escolas públicas e privadas a partir de quarta-feira (26), bem como os encontros coletivos para fins de atividades religiosas.

Leia mais...

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou dados que apontam que o Hospital Estadual e Hospital de Base de Bauru já afastaram 880 profissionais da saúde das unidades por contaminação da Covid-19 desde o início da pandemia, três colaboradores morreram.

Os dois hospitais são geridos pela Secretaria Estadual de Saúde, mas apenas o Hospital Estadual recebe pacientes da Diretoria Regional de Saúde (DRS) VI, que abrange a região de Bauru e atende 68 municípios.

Segundo a secretaria, o Hospital Estadual, que conta com 60 leitos de UTI para Covid-19, já afastou 490 colaboradores que testaram positivo dos 1.763 que atuam na unidade.

Leia mais...

Uma cachorra da raça shih-tzu morreu nesta segunda-feira (17) um dia depois de ter evitado que um pitbull atacasse uma criança de 8 anos em Bauru.

A psicóloga Thaynara Milano conta que estava com a filha, Larah, a cachorrinha Lilica e um outro cão da família em frente de casa no bairro Gasparini, na tarde deste domingo (16), quando o pitbull do vizinho escapou.

"Sentei ali na calçada junto dela e fiquei olhando. A Lilica e o Bola, que é filho dela, saíram e ficaram ali na calçada comigo. Eles sempre ficam ali com alguém junto. Foi tudo muito rápido. O pitbull do vizinho simplesmente abriu o portão e foi para cima da Larah. Nisso, a Lilica se assustou e foi para frente. Foi aí que ele pegou a Lilica e não soltava", lembra Thaynara.

Diante da situação desesperadora, a psicóloga levou a filha para dentro de casa e gritou por ajuda, enquanto procurava algo que pudesse usar para tentar separar os animais.

Leia mais...

Teve início nesta segunda-feira (17) a testagem em massa em Rio Claro. O município deve realizar um mapeamento da situação epidemiológica com a aplicação de 8 mil testes de Covid-19.

Segundo a prefeitura da cidade, a testagem também possibilita a identificação precoce de casos positivos, "o que é fundamental para evitar que a doença seja transmitida para mais pessoas".

Os testes são realizados numa parceria entre prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Faculdade de Medicina do Claretiano e Instituto Butantan.

Leia mais...