atentado

Três homens foram detidos nesta quarta-feira no sul de Manchester pela relação com o atentado perpetrado na segunda-feira nessa cidade, no qual 22 pessoas perderam a vida e 64 ficaram feridas, informou nesta quarta-feira a polícia britânica.

As detenções destes três indivíduos, cujas identidades não foram divulgadas, ocorreram depois que os agentes fizeram batidas em domicílios no oeste da cidade.

A polícia já tinha detido ontem um homem de 23 anos, também no sul de Manchester, supostamente relacionado com o atentado, elevando para quatro o número de detenções no marco da investigação.

O ataque na Manchester Arena foi supostamente perpetrado por um único terrorista suicida, Salman Abedi, de 22 anos, nascido nessa cidade e de origem líbia, que detonou um artefato explosivo na saída de um show da cantora Ariana Grande.

A ministra britânica de Interior, Amber Rudd, disse hoje que "parece provável" que Abedi não atuou sozinho e acrescentou que o terrorista era conhecido "até certo ponto" pelos serviços secretos britânicos.

Segundo informou hoje o jornal britânico The Guardian , a Polícia de Manchester desdobrou agentes em torno da mesquita Didsbury, no sul dessa cidade, local frequentado aparentemente pelo terrorista suicida e alguns de seus familiares.

As forças de segurança permanecem no local que ocorreu o ataque, segundo este jornal, dotadas de um furgão policial, uma unidade de vídeo e vários agentes uniformizados.