Um estudante foi agredido com socos dentro da sala de aula, na Escola Estadual Bento de Abreu (Eeba), em Araraquara (SP), na quarta-feira (25).

Não havia profissional de educação em sala de aula no momento da briga, que foi gravada por um aluno.

 

Os dois alunos foram afastados e estão com atividades remotas. (veja abaixo o posicionamento da Secretaria Estadual da Educação).

Violência
Nas imagens, um aluno dá um soco em outro estudante, que cai. Ao se levantar, ele recebe outro soco e novamente cai, desta vez, batendo a cabeça em uma cadeira.

O aluno agredido vai atrás do agressor e tenta revidar, mas novamente toma um soco e, desta vez, cai sobre as carteiras. Um estudante tenta separar a briga e tira o aluno que deu os socos da sala.

O motivo da briga não foi esclarecido.

O que diz a Secretaria de Educação
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse, por meio de nota, que a escola realizou os encaminhamentos necessários e acionou os responsáveis pelos estudantes, que ficarão sob atividades remotas, via Centro de Mídias. A Secretaria não disse por quanto tempo os alunos ficarão afastados.

 Disse ainda que repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora das escolas e lamenta o ocorrido na unidade escolar e que o caso será registrado na Plataforma Conviva SP, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. Junto a isso, a escola ofertará atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação aos estudantes, caso autorizado pelos responsáveis.

Como medida restaurativa, a unidade promoverá a partir desta sexta-feira (26) encontros de sensibilização e orientação a todas as turmas, sobre o tema violência.

EPTV