Evento pretende reunir médicos, gestores, políticos e interessados em debater condições de trabalho e plantões médicos na UTI

A Câmara de Vereadores vai ampliar o debate sobre a UTI e condições de trabalho dos profissionais de saúde da Santa Casa. O debate será efetivado em audiência pública na sexta-feira (30/8), às 19h30, aberta a toda sociedade, com participação de médicos, políticos, gestores da Santa Casa e a qualquer interessado.

A realização da audiência brotou de um encontro de vereadores realizado em 14/8 com alguns médicos que atendem no único hospital da cidade. Na ocasião, o grupo de médicos inferiu que os atos da direção da Santa Casa apontam para o fechamento da Unidade de Terapia Intensiva. O fato de não haver plantão médico contínuo há três meses no setor levou-os a concluir que a intenção é transformar a unidade de intensiva para semi-intensiva.

O grupo de médicos também questionou as condições de trabalho oferecidas no hospital e na unidade de Pronto Atendimento. Segundo eles, as condições ruins elevam os custos de cada plantão.

Na manhã de hoje, o presidente Guto Biella (PV) definiu a data de 30/8, às 19h30, para a realização do encontro.
Jornalismo – Câmara Municipal