A Delegação itapolitana da Melhor Idade está competindo no JORI - Jogos Regionais do Idoso, que acontece entre os dias 18 a 23 de abril na cidade de Lençóis Paulista.

Serão disputadas as seguintes modalidades: Bocha Masculino, Buraco Feminino, Malha Masculino, Dominó Feminino, Truco Masculino, Atletismo Feminino, Natação Masculino e Dança De Salão com Dupla. A equipe de Itápolis já se destacou nas provas de atletismo, com a senhora Alzira Fernandes campeã dos 600 metros e Cleusa Elias dos 1500 metros. Elas são treinadas pelos professores de educação física da Prefeitura.

Cerca de 1,9 mil pessoas, entre atletas, chefes de delegação e dirigentes das cidades estarão em Lençóis Paulista para participar do 16º Jogos Regionais do Idoso.

A cerimônia de abertura do evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Arcangelo Brega Primo, em Lençóis e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo de Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes. A programação incluiu o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta.

O JORI neste ano é composto por 11 fases que acontecem até junho. As próximas fases do JORI acontecerão em Santana de Parnaíba (25 a 29 de abril); Tupã (02 a 06 maio); Presidente Venceslau (09 a 13 de maio); na Capital paulista (16 a 20 de maio); Jales (23 a 27 de maio); Caraguatatuba (30.05 a 03 de junho) e Tatuí (13 a 17 de junho). Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam dos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que acontecerá de 26 a 30 de junho, em Osvaldo Cruz, interior do Estado.

O Jori foi criado em 1997 pela Secretaria estadual de Esporte em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Para participar do JORI, os atletas de ambos os sexos precisam ter no mínimo 60 anos e integrar projetos sociais apoiados ou desenvolvidos pelo Fundo Social de seu município. A iniciativa tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde, além de resgatar a autoestima dos idosos por meio do convívio social.