O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar precisaram de mais de 25 horas de trabalho para controlar uma queimada que atingiu uma área de mata às margens do Rio Jacaré-Pepira, entre Bariri e Ibitinga.

Segundo a corporação, a queimada no local, conhecido como Pantaninho, teve início no fim da tarde de sexta-feira (2) e as chamas só foram controladas por volta das 18h de sábado (3), restando apenas alguns focos em pontos de difícil acesso.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ibitinga, caminhões da usina voltaram ao local na manhã deste domingo (4) para os trabalhos de rescaldo. A previsão é que um novo voo do Águia seja feito na manhã desta segunda-feira (5), a pedido da prefeitura, para verificar se não há novos focos.

Além do Corpo de Bombeiros, participaram do trabalho de combate à queimada o Helicóptero Águia da Polícia Militar de Ribeirão Preto (SP) e oito caminhões de uma usina da região. O apoio aéreo foi solicitado porque o Pantaninho é um local de mata fechada e de difícil acesso.

Presidente Alves

Um incêndio de grandes proporções também atingiu uma área de mata na noite de sexta-feira em São Luiz de Guaricanga, distrito de Presidente Alves (SP).

O fogo e a fumaça assustaram os motoristas que passaram pelo quilômetro 383 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido Lins (SP). O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender à ocorrência e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido.

Itaju

Em Itaju (SP), um incêndio também foi apagado pelo Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira. Segundo a corporação, três casas desocupadas foram consumidas pelas chamas na entrada da cidade.

Os bombeiros levaram cerca de duas horas para controlar as chamas e caminhões de uma usina ajudaram no trabalho da equipe.

TVTem