Homens armados trocaram tiros com a Polícia Militar após tentarem explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Santander no Centro de Restinga (SP) na madrugada desta quinta-feira (21).

O grupo conseguiu fugir, mas um dos dois carros usados na ação, com placas de São Paulo (SP), foi abandonado em um canavial e apreendido. Nenhum ladrão foi identificado.

Em nota, o Banco Santander informou apenas que está colaborando com as investigações policiais.

A PM informou que a quadrilha chegou ao local por volta de 2h50, mas foi surpreendida por policiais militares que realizavam patrulhamento pelo Centro da cidade.

Assim que os PMs se aproximaram da agência, foram recebidos a tiros e revidaram. O grupo conseguiu fugir em dois carros e ainda jogou pregos na rua, para evitar serem perseguidos.

Um dos carros usados na ação foi apreendido em um canavial às margens da Rodovia Cândido Portinari (SP-334). A PM informou que ao menos quatro homens estavam nesse veículo.

Ainda de acordo com a PM, a quadrilha não conseguiu detonar nenhum explosivo, mas uma banana de dinamite foi deixada dentro da agência, que permanece interditada.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado. Todo o quarteirão da agência permanece interditado, entre as ruas Rita Vilela Lima, Ovídio Vilela, Olívia Martins Ferreira e Isaac Vilela Lima.

Após a retirada da dinamite, a Polícia Civil poderá realizar perícia no local. A previsão é que o banco permaneça fechado nesta quinta-feira.,

Do G1